Apresentação ao modo de funcionamento do seminário e dos estágios curriculares
17 Fevereiro 2017, 14:00 • Maria Teresa de Salter Cid Gonçalves Rocha Pires
Indicação da metodologia, baseada no diálogo entre docente e alunos sobre textos teóricos, tendo em vista o desenvolvimento de um ensaio crítico ou projecto de investigação; uso em sala de aula de vertentes diversificadas, incluindo trabalhos individuais ou de grupo, comentários de texto, debates, apresentação de trabalhos individuais e crítica aos mesmos, a par do acompanhamento dos projectos de pesquisa e dos estágios e respectivos relatórios, em regime tutorial.
A avaliação: (i) assiduidade e participação oral regular, 20%; (ii) apresentação oral programada, 15%; (iii) exercícios escritos/análise de texto, 15%; (iv) prova escrita presencial, 20%; (v) Ensaio/projeto de pesquisa – 30%.
Bibliografia a ser complementada com outros espécies ao longo das aulas:
Campbell, Neil, Kean, A. American Cultural Studies: An Introduction to American Culture. 3rd ed, NY: Routledge, 2011
Nussbaum, Martha C., Not For Profit – Why Democracy
Needs the Humanities. Princeton and Oxford: Univ. of Princeton Press, 2010
Raussert, Wilfired (Ed.). Journal of the International Association of Inter-American Studies. “Theorizing Hemispheric Studies of the Americas”. Vol.7 no. 3, Dez. 2014.
Trimmer,
Joseph F. A Guide to MLA Documentation. Boston & New York: Houghton
Mifflin Company, 7 ed. 2006.