Sumários

Redes sociais, Média Digitais e Desinformação

16 Outubro 2024, 17:00 Silvia Valencich Frota

Debate em torno do seguintes textos: 
(1) McIntyre, Lee (2018). Post-Truth (pp. 89-122). Cambridge  The MIT press.
(2) Florian Saurwein & Charlotte Spencer-Smith (2020): Combating Disinformation on Social Media: Multilevel Governance and Distributed Accountability in Europe, Digital Journalism, DOI: 10.1080/21670811.2020.1765401


Media, Modernidade e Mediatização

9 Outubro 2024, 17:00 Silvia Valencich Frota

Debate em torno dos seguintes textos:

(1) Figueiras, R. (2017). “Estudos em mediatização: causalidades, centralidades, interdisciplinaridades” (pp. 101-124). Revista Matrizes, v. 11, nº1, jan/abr, São Paulo.
(2) Hjarvard, S. (2013). The mediatization of culture and society (pp. 08-40). Routledge.


Comunicação, Sociedade e Poder

2 Outubro 2024, 17:00 Silvia Valencich Frota

Debate em torno dos seguintes textos: 

(1) Santaella, L. (2013).  Comunicação Ubíqua: reflexões na cultura e na educação. São Paulo: Paulus. 
Castells, M. (2019). 
(2) Communication Power: mass communication, mass self-communication and power relations in the network society (pp. 83-97). In Curran, J. and Hesmondhalgh, D. (eds.). Media and Society, 6th ed. London: Bloomsbury Academic.


Comunicação e Cultura

25 Setembro 2024, 17:00 Silvia Valencich Frota

Discussão em torno dos seguintes textos: (1) Hall, S. (2014). A identidade cultural na pós-modernidade (T.T. Silva e G. L. Louro, trads.), Lamparina, e (2) Fuller, J. M. (2024). Media discourses of migration: A focus on Europe. Language and Linguistics Compass, e12526. https://doi.org/10.1111/lnc3.12526.


Introdução aos Estudos da Comunicação

18 Setembro 2024, 17:00 Silvia Valencich Frota

Apresentações. Introdução aos Estudos da Comunicação. Discussão de textos:

- Grossberg, L. et al (2006). Mediamaking: mass media in a popular culture (pp. 3-33). London: Sage.
- Jenkins, H.; Ford, S. and Green, J. (2013). Spreadable media: creating value and meaning in a networked culture. New York: University Press.