Sumários
Publicidade («Ogilvy on Advertising»). Significante e significado em Saussure.
13 Abril 2016, 14:00 • José Pinto de Lima
A publicidade: análise do capítulo 2 de «Ogilvy on Advertising».
Semiótica: significante (imagem acústica) e significado (conceito) em F. de Saussure.
Revisão de conteúdos, como preparação para o teste escrito.
6 Abril 2016, 14:00 • José Pinto de Lima
Revisão de conteúdos e esclarecimento de dúvidas, como preparação para o teste escrito.
Figuras de retórica da publicidade. Sinal, significado e referente.
1 Abril 2016, 14:00 • José Pinto de Lima
Figuras de retórica da publicidade: análise e comentário do cap. 10 de Pinto e Castro, Comunicação de Marketing.
Distinção entre sinal, significado e referente.
A publicidade: o conceito de posicionamento.
30 Março 2016, 14:00 • José Pinto de Lima
A publicidade: o conceito de posicionamento (análise do cap. 7 de Pinto e Castro, Comunicação de Marketing).