Sumários

Publicidade («Ogilvy on Advertising»). Significante e significado em Saussure.

13 Abril 2016, 14:00 José Pinto de Lima

A publicidade: análise do capítulo 2 de «Ogilvy on Advertising».

Semiótica: significante (imagem acústica) e significado (conceito) em F. de Saussure.


Teste escrito.

8 Abril 2016, 14:00 José Pinto de Lima

Teste escrito.


Revisão de conteúdos, como preparação para o teste escrito.

6 Abril 2016, 14:00 José Pinto de Lima

Revisão de conteúdos e esclarecimento de dúvidas, como preparação para o teste escrito.


Figuras de retórica da publicidade. Sinal, significado e referente.

1 Abril 2016, 14:00 José Pinto de Lima

Figuras de retórica da publicidade: análise e comentário do cap. 10 de Pinto e Castro, Comunicação de Marketing.

Distinção entre sinal, significado e referente.



A publicidade: o conceito de posicionamento.

30 Março 2016, 14:00 José Pinto de Lima

A publicidade: o conceito de posicionamento (análise do cap. 7 de Pinto e Castro, Comunicação de Marketing).