Sumários

Problemas teóricos e conceptuais. História e memória.

23 Fevereiro 2016, 10:00 Sérgio de Campos Matos

História e memória. Memórias colectivas e memória histórica.

Comentário e debate de um texto de Enzo Traverso.


Questões de método

19 Fevereiro 2016, 12:00 Sérgio de Campos Matos

Métodos na elaboração de trabalhos de comentário crítico de textos e de imagens.

Os conceitos de história e memória: uma introdução.


Questões de método

19 Fevereiro 2016, 10:00 Sérgio de Campos Matos

Métodos na elaboração de trabalhos de comentário crítico de textos e de imagens.

Os conceitos de história e memória: uma introdução.


Apresentação

16 Fevereiro 2016, 12:00 Sérgio de Campos Matos

Programa, objectivos e métodos. Avaliação.

O desempenho dos alunos será avaliado de forma continuada. Estão previstos três elementos de avaliação: 

1. teste escrito de avaliação.

2. intervenção oral: comentário critico de um texto (maximo 15 minutos)

3. trabalho escrito (máximo 5 páginas, 1,5 espaços, incluindo notas de rodapé e bibliografia). Pode ser :

3.1. desenvolvimento do comentário crítico de texto apresentado na aula, tendo em conta o   debate que teve lugar aquando da apresentação, contextualizando historicamente  e estabelecendo nexos com outros textos e

3.2. uma recensão crítica de um livro a indicar

3.3. um relatório crítico de uma exposição relacionada com o programa.


Apresentação

16 Fevereiro 2016, 10:00 Sérgio de Campos Matos

Programa, objectivos e métodos. Avaliação.

O desempenho dos alunos será avaliado de forma continuada. Estão previstos três elementos de avaliação: 

1. teste escrito de avaliação.

2. intervenção oral: comentário critico de um texto (maximo 15 minutos)

3. trabalho escrito (máximo 5 páginas, 1,5 espaços, incluindo notas de rodapé e bibliografia). Pode ser :

3.1. desenvolvimento do comentário crítico de texto apresentado na aula, tendo em conta o   debate que teve lugar aquando da apresentação, contextualizando historicamente  e estabelecendo nexos com outros textos e

3.2. uma recensão crítica de um livro a indicar

3.3. um relatório crítico de uma exposição relacionada com o programa.