Sumários

Orações temporais. Verbos no "Präteritum". O sistema escolar na Alemanha. O holocausto.

19 Abril 2018, 10:00 Vera Maria San Payo de Lemos

1. Gramática: orações temporais (als, wenn), Grammatik aktiv, cap. 72, exs. 3-5; verbos no "Präteritum".

2. Tópico de cultura e compreensão escrita: sistema escolar na Alemanha; leitura de "Das deutsche Schulsystem".

3. Oralidade: nazismo e holocausto.

TPC: Grammatik aktiv, cap. 27, Modalverben im Präteritum.


als-Sätze

18 Abril 2018, 16:00 Jasmin Mbambo

1. Über das Wetter sprechen

2. Sprechübung mit als-Sätzen
3. KB, S. 73
4. Text "Sprache und Beruf"


AUFGEPASST! EINE TOLLE CHANCE:
http://www.cham.fcsh.unl.pt/fo_forma.aspx?FormId=88


Orações temporais. Formas do "Präteritum". Biografia linguística. Sistema escolar na Alemanha.

18 Abril 2018, 10:00 Vera Maria San Payo de Lemos

1. Gramática: exercícios com "als" e "wenn" (ficha); formas do "Präteritum: sein, haben, werden, Modalverben.

2. Oralidade: descrever a biografia .linguística, KB, p. 73.

3. Tópico de cultura: sistema escolar na Alemanha.

TPC: Grammatik aktiv, cap. 72, exs. 3-5.


Lektion 13

16 Abril 2018, 16:00 Jasmin Mbambo

1. wenn-Sätze

2. KB, S.9 + 10: als (Konnektor für temporale Nebensätze)
3. AB, S. 6

Hausaufgabe
1. AB, S. 6: 3a+b; S. 7, S. 8: 7
2. Text "Beruf und Sprache"
3. 2. Schreiben Sie einen kurzen Text darüber, wie Sie lernen, was Ihnen wichtig ist, was Ihnen hilft (etc.): Chunks auf S. 8 im AB und auf S. 11 im KB.


Orações temporais. Estratégias de aprendizagem. Tipos de aprendentes. A mais bela palavra alemã.

16 Abril 2018, 10:00 Vera Maria San Payo de Lemos

1. Gramática: orações temporais com "als" e "wenn", AB, pp. 6-8.

2. Oralidade: descrever as estratégias de aprendizagem de uma língua estrangeira.

3. Compreensão escrita: tipos de aprendentes, "Wie lerne ich am besten Fremdsprachen, KB, p. 11.

4. Oralidade: A mais bela palavra alemã.

5. Compreensão escrita: "Mein schönstes deutsches Wort", KB, p. 11, 6).

TPC: exercícios com "als" e "wenn" (ficha).