Sumários
Interrupção lectiva da Páscoa
29 Março 2021, 12:30 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
Interrupção lectiva da Páscoa.
I. O ROCOCÓ 1.3. A arquitectura 1.3.1. Caracterização genérica 1.3.2. Arquitectura religiosa: principais tipologias morfológico-funcionais, artistas e obras
24 Março 2021, 14:00 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
II. O ROCOCÓ
1.3. A arquitectura
1.3.1. Caracterização genérica
1.3.2. Arquitectura religiosa: principais tipologias morfológico-funcionais, artistas e obras
BIBLIOGRAFIA
BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)
GRISERI, Andreina, Ambienti del Settecento, Novara, Istituto Geografico De Agostini, 1984
MAZZARIOL, Giuseppe, Venetian Palazzi, Colónia, Benedikt Taschen, 1998
MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999
PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966
SCOTT, Katie, The Rococo Interior, New Haven-Londres, Yale University Press, 1995
SUMMERSON, John, The Architecture of the Eighteenth Century, Londres, Thames & Hudson, 1994
TOMAN, Rolf, (coord.), Barroco y Rococó, Berlin, Feieraben Verlag, 2003
II. O ROCOCÓ 1.1. O conceito de rococó: fortuna crítica 1.2. Rococó: uma arte de corte. Indicações para a construção dos powerpoints para as apresentações orais
22 Março 2021, 14:00 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
II. O ROCOCÓ
1.1. O conceito de rococó: fortuna crítica
1.2. Rococó: uma arte de corte
Indicações para a construção dos powerpoints para as apresentações orais
BIBLIOGRAFIA
BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)
MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999
PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966
I. O ROCOCÓ 1.1. O conceito de rococó: fortuna crítica 1.2. Rococó: uma arte de corte. Indicações para a construção dos powerpoints para as apresentações orais
22 Março 2021, 12:30 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
II. O ROCOCÓ
1.1. O conceito de rococó: fortuna crítica
1.2. Rococó: uma arte de corte
Indicações para a construção dos powerpoints para as apresentações orais
BIBLIOGRAFIA
BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)
MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999
PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966
1.5. A pintura 1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação (Rembrandt)
17 Março 2021, 14:00 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
1.5. A pintura
1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação (Rembrandt)
BIBLIOGRAFIA
AAVV, A Corpus of Rembrandt Paintings, Stichting Foundation-Rembrandt Research Project, 1982-2014 (6 vols.)
ACKLEY, Clifford, Rembrandt’s, Journey, Boston, Museum of Fine Arts, 2004
CABANNE, Pierre, Rembrandt, Lisboa, Verbo, 1993
CHAPMAN, H. Perry, Rembrandt’s Self-Portraits. A Study in Seventeenth Century Identity, Princeton, Princeton University Press, 1990
CLARK, Kenneth, Civilisation: a personal view, Nova Iorque, Harper & Row, 1969
CLARK, Kenneth, An Introduction to Rembrandt, Londres, John Murray/Readers Union, 1978
DURHAM, John I., Biblical Rembrandt: Human painter in a Landscape of Faith, Macon, Mercer University Press, 2004
SCHWARTZ, Gary (ed.), The Complete Etchings of Rembrandt Reproduced in Original Size, Nova Iorque, Dover, 1988
TUMPEL, Christian (ed.), Rembrandt. Images and Metaphors, Londres, Haus Books, 2006
VAN DE WETERING, Ernst, The Painter at Work, Berkeley-Los Angeles, University of California Press, 2004
WHITE, Christopher, BUVELOT, Quentin (eds.), Rembrandt by Himself, Londres, National Gallery, [1999]