1.5. A pintura 1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação. A especificidade do caso inglês.

19 Abril 2022, 12:30 TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE

1.5. A pintura

1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação. A especificidade do caso inglês.


BIBLIOGRAFIA

BAZIN, Germain, Barroco y Rococó, Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)

FERRARI, Simone, Vedutismo, Milão, Skira, 2008

LEVEY, Michael, Painting in XVIII Century Venice, Londres, Phaidon Press, 1959 

LEVEY, Michael, Pintura e Escultura na França 1700-1789, São Paulo, Cosac & Naif Edições, 1998 (1ª ed. 1972) 

MARTINEAU, Jane, ROBINSON, Andrew, (coord.), The Glory of Venice. Art in the Eighteenth Century, (catálogo da exposição), New Haven-Londres, Yale University Press, 1994  

MINOR, Vernon Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence King, 1999 

MYRONE, Martin, MAISONNEUVE, Cécile, (dir.), L’Âge d’Or de la Peinture Anglaise, (catálogo da exposição), Paris, Réunion des Musées Nationaux, 2019

PIGNATTI, Terisio, Il Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966

PIGNATTI, Terisio, L’Art Vénitien, Paris, Flammarion, 1992 (1ª ed. 1989)

SUCCI, Dario, DELNERI, Annalisa, (coord.), Canaletto Una Venecia Imaginaria, (catálogo da exposição), Madrid, Fundación Colección Thyssen-Bornemisza, 2001

TOMAN, Rolf, (coord.), Barroco y Rococó, Berlim, Feieraben Verlag, 2003