1.5. A pintura 1.5.2. Principais tipologias morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação. A especificidade do caso inglês.
19 Abril 2022, 12:30 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
1.5. A pintura
1.5.2. Principais tipologias
morfológico-funcionais, temáticas, artistas e obras – continuação. A
especificidade do caso inglês.
BIBLIOGRAFIA
BAZIN, Germain, Barroco y Rococó,
Barcelona-Londres, Ediciones Destino-Thames & Hudson, 1992 (1ª ed. 1964)
FERRARI, Simone, Vedutismo,
Milão, Skira, 2008
LEVEY, Michael, Painting
in XVIII Century Venice, Londres, Phaidon Press, 1959
LEVEY, Michael, Pintura e Escultura
na França 1700-1789, São Paulo, Cosac & Naif Edições, 1998 (1ª ed.
1972)
MARTINEAU, Jane,
ROBINSON, Andrew, (coord.), The Glory of Venice. Art in the Eighteenth
Century, (catálogo da exposição), New Haven-Londres, Yale University Press,
1994
MINOR, Vernon
Hyde, Baroque and Rococo. Art and Culture, Londres, Laurence
King, 1999
MYRONE, Martin,
MAISONNEUVE, Cécile, (dir.), L’Âge d’Or de la Peinture Anglaise,
(catálogo da exposição), Paris, Réunion des Musées Nationaux, 2019
PIGNATTI, Terisio, Il
Rococò, Milão, Fratelli Fabbri Editori, 1966
PIGNATTI, Terisio, L’Art
Vénitien, Paris, Flammarion, 1992 (1ª ed. 1989)
SUCCI, Dario,
DELNERI, Annalisa, (coord.), Canaletto Una Venecia Imaginaria, (catálogo
da exposição), Madrid, Fundación Colección Thyssen-Bornemisza, 2001
TOMAN, Rolf,
(coord.), Barroco y Rococó, Berlim, Feieraben Verlag, 2003