Sumários
O 1º ano de vida
23 Outubro 2020, 12:30 • Maria João dos Reis de Freitas
1. Resposta a questionário sobre o 1º ano de vida (conteúdos trabalhados na aula anterior).
Instruções sobre a prova de avaliação de apresentação em grupo de artigo científico:
(ii) o guião (slides Power Point/Word/outro) deverá conter apenas a informação necessária para estruturar o vosso discurso oral (usando palavras-chave, enumerações de tópicos, gráficos e tabelas). O guião deverá seguir a estrutura do artigo, secção a secção, recrutando apenas os conteúdos centrais para que a vossa apresentação constitua uma "história" coerente. O 1º slide terá informação sobre o artigo e sobre o vosso grupo.
(iii) todos os grupos terão de reunir comigo (reunião em formato Zoom), em dia/hora a combinar entre o grupo e a docente ( sempre antes de dia 13 de novembro). No dia da reunião, os slides deverão estar no formato que consideram final. Sugiro que comecem já a combinar a reunião comigo por e-mail.
(iv) A apresentação será gravada com guião e voz, sendo disponibilizada via link Youtube.
(v) o link criado ser-me-á enviado por e-mail até ao dia 20 de novembro.
(vi) a partir de dia 20 de novembro, disponibilizarei a grelha de classificação, devendo as grelhas ser-me enviadas (uma grelha por grupo) até ao dia 4 de dezembro.
(vii) os parâmetros para avaliação de cada apresentação serão:
Organização da informação nos slides (8)
Domínio dos Conteúdos (2)
Expressividade (3)
Fluência e dicção (3)
Adequação à situação discursiva (2)
Gestão do tempo (2)
O 1º ano de vida
20 Outubro 2020, 14:00 • Maria João dos Reis de Freitas
O 1º ano de vida:
O 1º ano de vida
20 Outubro 2020, 12:30 • Maria João dos Reis de Freitas
O 1º ano de vida:
Metodologias de trabalho em aquisição e desenvolvimento linguísticos (continuação)
16 Outubro 2020, 12:30 • Maria João dos Reis de Freitas
1. Seleção de artigo científico para apresentação oral.
Metodologias de investigação em aquisição e desenvolvimento linguísticos
13 Outubro 2020, 14:00 • Maria João dos Reis de Freitas
Metodologias de investigação em aquisição e desenvolvimento linguísticos: