Emergência e estabilização de constituintes silábicos e de diferentes classes de consoantes
11 Março 2020, 10:00 • Ana Lúcia Santos
A partir da leitura de Freitas (2007) e seguindo um guião de leitura, os alunos sistematizaram conhecimentos sobre emergência e estabilização de diferentes constituintes silábicos em interação com a emergência de diferentes classes de consoantes definidas quanto ao modo de articulação.Realização de exercício de observação de dados exemplificativos do percurso típico de desenvolvimento fonológico (exercício 4, parte A) e de exercícios de revisão de conteúdos (exercício 4, parte B).
Freitas, Maria João (2017). “Aquisição da fonologia em língua materna: a sílaba”. In M. J. Freitas & A. L. Santos (eds.), Aquisição de língua materna e não materna: Questões gerais e dados do português. Berlin: Language Science Press, pp. 71-94.
Disponível em: https://langsci-press.org/catalog/book/160
Nota: O número de presenças indicado corresponde ao número de alunos que participou na sessão de discussão do texto e de correção do exercício no dia 13/3.