Sumários
Teste escrito
4 Maio 2020, 14:00 • Sónia Frota
Prova escrita de avaliação, realizada na plataforma de e-learning da ULisboa.
A avaliação alternativa (conforme comunicado por e-mail a todos os alunos) consistirá num teste escrito a realizar na plataforma de e-learning no dia 1 de Junho. Esta prova será complementada por uma prova oral individual, para todos os alunos que obtiverem classificação igual ou superior a 14 valores na prova escrita. Caso a avaliação na prova oral não confirme a classificação obtida na prova escrita, a avaliação final nunca poderá ser superior a 13 valores e terá em conta a classificação na prova oral.
Apresentação de trabalhos
27 Abril 2020, 14:00 • Sónia Frota
Apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
Obs: Aula dada online em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93736415367
Estudar a produção de fala infantil / Entre espécies: fundações biológicas da linguagem
20 Abril 2020, 14:00 • Sónia Frota
Estudar a produção de fala infantil: a abordagem experimental, os questionários parentais e a abordagem naturalista.
Entre espécies: aquisição da linguagem e suas fundações biológicas.
Leituras: Lust (2006), Guerreiro (2007), Borras (2008), Frota et al. (2016); Berwick et al. (2012)
Obs: Aula dada online em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93172640800
Estudar a percepção infantil: NIRS
6 Abril 2020, 14:00 • Sónia Frota
Métodos não comportamentais: NIRS (espectroscopia de infra-vermelhos/topografia óptica).
O trabalho a realizar para a disciplina: perguntas e respostas (II).
Leituras: Gervain et al. (2011), Benevides-Varela et al. (2012), Vannasing et al. (2016).
Obs: Aula dada online em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/533921582
Experiências com EEG/ERP
30 Março 2020, 14:00 • Sónia Frota
Métodos não comportamentais: a electroencefalografia e os potenciais evocados.
O EEG na investigação experimental. Potenciais evocados e o desenvolvimento da linguagem nos primeiros 3 anos.
O trabalho a realizar para a disciplina: perguntas e respostas (I).
Leituras: Friederici (2009); Friederici et al. (2007); Parise & Csibra (2012); Weber et al. (2005)
Obs: Aula dada online em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/334559337