Sumários

Cultura; exibição de vídeo; leitura  

7 Março 2019, 16:00 Badr Hassanien

-        Apresentação de um texto sobre o Imã Al-Hussein: sua vida, seu papel e sua importância na história do Islão.

-         Exibição de um vídeo sobre a Mesquita de Al-Hussein no Cairo.

-        Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado “A casa da Família).

-        Leitura de um texto contendo o conteúdo do vídeo.

-        Perguntas e respostas sobre o referido texto.

 


O paradigma (afal) do adjetivo superlativo e comparativo; uso da expressão yumkin an; uso de palavras novas + o maSdar; resolução de exercícios.  

28 Fevereiro 2019, 16:00 Badr Hassanien

-        O paradigma (af'al) do adjetivo superlativo e comparativo.

-        Uso da expressão yumkin an no modo afirmativo e negativo.

-        Uso de palavras novas + o maSdar.

-        Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.

 


Novo vocabulário; observações sobre o novo vocabulário; partículas condicionais; uso do verbo Kaana no presente do indicativo; exercícios.

26 Fevereiro 2019, 16:00 Badr Hassanien

 

-        Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami.

-        Observações sobre o novo vocabulário;

-         Partículas condicionais idhaa e law;

-        Uso do verbo Kaana no presente do indicativo;

-        Conjugação dos verbos naama, jaa'a, SaHaa no preterido perfeito e no presente do indicativo e conjuntivo.

-        Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.

 


Apresentação sobre os Programas de certos canais de televisão árabe por satélite  

21 Fevereiro 2019, 16:00 Badr Hassanien

Apresentação de excertos de programas de certos canais de televisão árabe por satélite, nomeadamente os canais de Dubai, Ajman, Sharja, Kuwait e Al-Manar libanês. Os referidos programas abordam os seguintes temas:

-        Cultura árabe

-        Programas sobre a família

-        Opiniões dos jovens árabes

-        Mulher árabe

-        Futuro do trabalho no Medio Oriente


Leitura.

19 Fevereiro 2019, 16:00 Badr Hassanien

 

·         Leitura em voz alta, primeiro pelo docente, depois pelos alunos, de um texto intitulado “Saamii MuSTafa é um dos Colegas do Khalid”.

·         Explicação dos aspetos morfossintáticos, semânticos e estilísticos contidos no referido texto.

·         Resolução de exercícios sobre o mesmo texto.