Sumários
Cultura; exibição de vídeo; leitura
7 Março 2019, 16:00 • Badr Hassanien
- Apresentação de um texto sobre o Imã Al-Hussein: sua vida, seu papel e sua importância na história do Islão. - Exibição de um vídeo sobre a Mesquita de Al-Hussein no Cairo. - Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado “A casa da Família). - Leitura de um texto contendo o conteúdo do vídeo. - Perguntas e respostas sobre o referido texto.
|
O paradigma (afal) do adjetivo superlativo e comparativo; uso da expressão yumkin an; uso de palavras novas + o maSdar; resolução de exercícios.
28 Fevereiro 2019, 16:00 • Badr Hassanien
- O paradigma (af'al) do adjetivo superlativo e comparativo. - Uso da expressão yumkin an no modo afirmativo e negativo. - Uso de palavras novas + o maSdar. - Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.
|
Novo vocabulário; observações sobre o novo vocabulário; partículas condicionais; uso do verbo Kaana no presente do indicativo; exercícios.
26 Fevereiro 2019, 16:00 • Badr Hassanien
- Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami. - Observações sobre o novo vocabulário; - Partículas condicionais idhaa e law; - Uso do verbo Kaana no presente do indicativo; - Conjugação dos verbos naama, jaa'a, SaHaa no preterido perfeito e no presente do indicativo e conjuntivo. - Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.
|
Apresentação sobre os Programas de certos canais de televisão árabe por satélite
21 Fevereiro 2019, 16:00 • Badr Hassanien
Apresentação de excertos de programas de certos canais de televisão árabe por satélite, nomeadamente os canais de Dubai, Ajman, Sharja, Kuwait e Al-Manar libanês. Os referidos programas abordam os seguintes temas: - Cultura árabe - Programas sobre a família - Opiniões dos jovens árabes - Mulher árabe - Futuro do trabalho no Medio Oriente |
Leitura.
19 Fevereiro 2019, 16:00 • Badr Hassanien
· Leitura em voz alta, primeiro pelo docente, depois pelos alunos, de um texto intitulado “Saamii MuSTafa é um dos Colegas do Khalid”. · Explicação dos aspetos morfossintáticos, semânticos e estilísticos contidos no referido texto. · Resolução de exercícios sobre o mesmo texto.
|