Sumários

Cultura: árvore genealógica do Profeta Maomé; Exercícios

22 Fevereiro 2021, 17:00 Badr Hassanien

 -        Apresentação sobre a composição da família do profeta Maomé e como a cultura árabe evoluiu-se no contexto da história islâmica, e explicação de certos termos tais como khalifa, xiita e sunita, os Omíadas, os Abássidas e os hashimitas dando informações históricas sobre os mesmos.

-        Realização de exercícios sobre os tópicos apresentados.

 


Novo vocabulário; Partícula de interrogação (kam = quanto?); Exercícios

19 Fevereiro 2021, 17:00 Badr Hassanien

-        Apresentação do novo vocabulário em árabe clássico e dialectal.

-        Observações sobre o uso do novo vocabulário. Explicação do termo (Cam = tio paterno) e  (khaal = tio materno)  e o seu uso fora do circuito familiar em diferentes partes do mundo árabe.

-        A partícula de interrogação (kam = quanto?).

-        Realização de exercícios.

 


Apresentação de Centros de Estudos de Médio-Oriente

18 Fevereiro 2021, 17:00 Badr Hassanien

 -        Apresentação, em árabe e português, de várias listas de centros de estudo e pesquisa de ciências sociais árabes disponíveis na internet e que ofereçam diferentes recursos para os estudantes e investigadores, com especial destaque para os termos mais frequentes nas referidas listas tais como (universidade, faculdade, instituto, centro, departamento, associação, núcleo, etc.).

-        Perguntas e respostas sobre os conteúdos das referidas listas.

 


Formação de frases; auscultação e leitura; exercícios.

15 Fevereiro 2021, 17:00 Badr Hassanien

 

-        Formação de frases com substantivos e adjetivos no masculino e no feminino.

-        Auscultação e leitura das frases.

-        Realização de exercícios.

 


Exibição de um vídeo em árabe clássico; auscultação e leitura; perguntas e respostas; simulação de diálogos.

12 Fevereiro 2021, 17:00 Badr Hassanien

-        Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado (Sinto-me, de facto, solitária).

-         Auscultação e leitura.

-        Perguntas e respostas sobre o referido vídeo.

-        Simulação de diálogos entre os alunos.