Sumários

Do paradoxo da leitura ao acesso ao léxico mental

24 Março 2020, 12:00 Paula Luegi

O paradoxo da leitura e a reciclagem neuronal: proposta de Dehaene (2009). 

A leitura enquanto processo visual e linguístico. Da palavra escrita ao acesso ao léxico: via fonológica, via lexical e modelos de dupla via.

(Não houve contacto presencial com os alunos; aula on-line via plataforma Zoom)


Preparação de materiais e software de apoio às aulas online

20 Março 2020, 12:00 Paula Luegi

(Não houve contacto presencial com os alunos)


Disponibilização de atividades on-line

17 Março 2020, 12:00 Paula Luegi

Disponibilização, na plataforma eLearning, de um questionário de apoio à leitura dos textos de Dehaene (2009).

(Não houve contacto presencial com os alunos.)


Atividade alternativa às aulas presencias: leitura dos textos de Dehaene (2009)

13 Março 2020, 12:00 Paula Luegi

Suspensão das atividades letivas presenciais: não houve contacto presencial com os alunos.

Distribuição de atividades a desenvolver durante a suspensão das atividades letivas presenciais: leitura dos textos de Dehaene (2009).


Primeiro teste de avaliação.

10 Março 2020, 12:00 Paula Luegi

Primeiro teste de avaliação (presencial).