Sumários

Não houve aula por se tratar de período de férias da Páscoa.

18 Abril 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Não houve aula por se tratar de período de férias da Páscoa.


O ensino/aprendizagem em contextos multilingues: a educação bilingue e os seus desafios. A translinguagem e as propostas pedagógicas para o ensino de línguas

11 Abril 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

O ensino/aprendizagem em contextos multilingues: a educação bilingue e os seus desafios. A translinguagem e as propostas pedagógicas para o ensino de línguas. O modelo CLIL. 


O estudo do erro e a investigação em ensino, aprendizagem e avaliação de LE/L2. O conceito de interlíngua e a sua relevância para o ensino-aprendizagem de LE/L2.

4 Abril 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

O estudo do erro e a investigação em ensino, aprendizagem e avaliação de LE/L2. O conceito de interlíngua e a sua relevância para o ensino-aprendizagem de LE/L2.


As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.

28 Março 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. 


Continuação da aula anterior: As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. (Professora Margarita Correia).

21 Março 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Continuação da aula anterior: 

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. (Professora Margarita Correia)

O ciclo da avaliação: da criação, produção à aplicação de exames. As diferentes componentes que constituem os instrumentos de avaliação de LE/L2. (Professora Catarina Gaspar)