Sumários
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
14 Março 2019, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. (Sessão lecionada pela Professora Margarita Correia)
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
7 Março 2019, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
28 Fevereiro 2019, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. O impacto (washback) da avaliação e certificação: o público / os candidatos; a sociedade em geral; o mercado laboral; o sistema educativo (alunos, professores e responsáveis das instituições educativas); os agentes envolvidos no ciclo da avaliação e certificação.
21 Fevereiro 2019, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. O impacto (washback) da avaliação e certificação: o público / os candidatos; a sociedade em geral; o mercado laboral; o sistema educativo (alunos, professores e responsáveis das instituições educativas); os agentes envolvidos no ciclo da avaliação e certificação.
Tipologias e instrumentos de avaliação. A avaliação das aprendizagens em LE e a certificação internacional.
Conferência do Professor Filipe Zau (Universidade Independente de Angola): O Ensino bilingue face aos "safaris ideológicos" do assimilacionismo cultural"
14 Fevereiro 2019, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Conferência do Professor Filipe Zau (Universidade Independente de Angola): O Ensino bilingue face aos "safaris ideológicos" do assimilacionismo cultural"