Sumários

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.

14 Março 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. (Sessão lecionada pela Professora Margarita Correia)


As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.

7 Março 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. 


As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.

28 Fevereiro 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. 


A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. O impacto (washback) da avaliação e certificação: o público / os candidatos; a sociedade em geral; o mercado laboral; o sistema educativo (alunos, professores e responsáveis das instituições educativas); os agentes envolvidos no ciclo da avaliação e certificação.

21 Fevereiro 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. O impacto (washback) da avaliação e certificação: o público / os candidatos; a sociedade em geral; o mercado laboral; o sistema educativo (alunos, professores e responsáveis das instituições educativas); os agentes envolvidos no ciclo da avaliação e certificação. 

Tipologias e instrumentos de avaliação. A avaliação das aprendizagens em LE e a certificação internacional. 


Conferência do Professor Filipe Zau (Universidade Independente de Angola): O Ensino bilingue face aos "safaris ideológicos" do assimilacionismo cultural"

14 Fevereiro 2019, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Conferência do Professor Filipe Zau (Universidade Independente de Angola): O Ensino bilingue face aos "safaris ideológicos" do assimilacionismo cultural"