Sumários
Apresentação e discussão dos itens produzidos pelos alunos e/ou das unidades didáticas de manuais por eles analisadas.
17 Abril 2018, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Apresentação e discussão dos itens produzidos pelos alunos e/ou das unidades didáticas de manuais por eles analisadas.
Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. As competências gerais e as competências específicas segundo o QECR.
10 Abril 2018, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
As competências gerais e as competências específicas segundo o QECR.
Continuação da aula anterior: convidada Professora Doutora Margarita Correia. As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística.
20 Março 2018, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Continuação da aula anterior: convidada Professora Doutora Margarita Correia.
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
Sessão com convidado: Professora Doutora Margarita Correia
13 Março 2018, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Sessão com convidado: Professora Doutora Margarita Correia
As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação.
A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. O impacto e o efeito retroativo (washback) da avaliação e certificação.
6 Março 2018, 18:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE.
O impacto e o efeito retroativo (washback) da avaliação e certificação: o público / os candidatos; a sociedade em geral; o mercado laboral; o sistema educativo (alunos, professores e responsáveis das instituições educativas); os agentes envolvidos no ciclo da avaliação e certificação.