Sumários

Apresentação e discussão dos itens produzidos pelos alunos e/ou das unidades didáticas de manuais por eles analisadas.

17 Abril 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Apresentação e discussão dos itens produzidos pelos alunos e/ou das unidades didáticas de manuais por eles analisadas.


Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. As competências gerais e as competências específicas segundo o QECR.

10 Abril 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. 

As competências gerais e as competências específicas segundo o QECR.


Continuação da aula anterior: convidada Professora Doutora Margarita Correia. As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística.

20 Março 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Continuação da aula anterior: convidada Professora Doutora Margarita Correia.

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. 


Sessão com convidado: Professora Doutora Margarita Correia

13 Março 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Sessão com convidado: Professora Doutora Margarita Correia

As modalidades do uso da língua - ouvir, falar, ler, escrever – numa perspetiva psicolinguística. Particularidades do processamento linguístico em cada uma das modalidades, a ter em conta aquando da construção de materiais didáticos e de instrumentos de avaliação. 



A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. O impacto e o efeito retroativo (washback) da avaliação e certificação.

6 Março 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

 A relação entre: Linguística Aplicada, Sociolinguística e a avaliação e certificação de LE. 

O impacto e o efeito retroativo (washback) da avaliação e certificação: o público / os candidatos; a sociedade em geral; o mercado laboral; o sistema educativo (alunos, professores e responsáveis das instituições educativas); os agentes envolvidos no ciclo da avaliação e certificação.