Sumários

Apresentação dos projetos e do desenvolvimento dos trabalhos monográficos finais.

29 Maio 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Apresentação dos projetos e do desenvolvimento dos trabalhos monográficos finais. 


Aula do Professor Convidado Gian Luigi de Rosa (Universidade de Salento, Itália) O projeto I-Fala. O uso da fala fílmica no processo de análise da fala em situação e como estratégia de ensino/aprendizagem de PLE.

22 Maio 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Aula do Professor Convidado
Gian Luigi de Rosa (Universidade de Salento, Itália) 

O projeto I-Fala. O uso da fala fílmica no processo de análise da fala em situação e como estratégia de ensino/aprendizagem de PLE.


1ª parte: Conferência da Professora Elena Ponomarenko: "Modern media influence: mass culture, mass consciousness - mass communication". 2ª parte: O estudo do erro em Linguística Aplicada e na didática de LE/L2; o conceito de 'interlíngua' e a visão dinâmica do processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras.

15 Maio 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

1ª parte: Conferência da Professora Elena Ponomarenko: "Modern media influence: mass culture, mass consciousness - mass communication".

2ª parte: O estudo do erro em Linguística Aplicada e na didática de LE/L2; o conceito de 'interlíngua' e a visão dinâmica do processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 


Continuação da aula anterior: as tarefas no processo de ensino/aprendizagem. A avaliação das diferentes componentes: a compreensão da leitura e a compreensão do oral. As componentes de resposta aberta: a expressão oral e escrita. Aspetos da forma como se faz a avaliação e classificação destas componentes. O erro como objeto de análise da Linguística aplicada.

8 Maio 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Continuação da aula anterior: as tarefas no processo de ensino/aprendizagem. A avaliação das diferentes componentes: a compreensão da leitura e a compreensão do oral. As componentes de resposta aberta: a expressão oral e escrita. Aspetos da forma como se faz a avaliação e classificação destas componentes. O erro como objeto de análise da Linguística aplicada. O estudo do erro em função da melhoria do ensino/aprendizagem das línguas estrangeiras.  


Apresentação e discussão dos itens produzidos pelos alunos. O ensino por tarefas. Alguns aspetos da elaboração de propostas de tarefas, unidades e análise de unidades em manuais de PLE.

24 Abril 2018, 18:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Apresentação e discussão dos itens produzidos pelos alunos. 

O ensino por tarefas. Alguns aspetos da elaboração de propostas de tarefas, unidades e análise de unidades em manuais de PLE.