Sumários

Pode o Passado Ser Contemporâneo: R. Castellucci, Sobre o Conceito do Rosto do Filho de Deus

5 Março 2018, 14:00 Margarida Madureira

Do Salvator Mundi, de Antonello da Messina, ao Filho de Deus, de Romeo Castellucci: interrogações contemporâneas. Debate ((aula leccionada por Margarida Madureira))


Visita à Cinemateca (Grupo 2)  — Módulo Pode om Passado Ser Contemporâneo? (Grupo 1)

28 Fevereiro 2018, 14:00 Margarida Madureira

Grupo 2: Visita à Cinemateca Júnior com Ana Bela Morais. Projecção dos filmes Primórdios II e Visita guiada à exposição de pré-cinema
Grupo 1: Pode o passado ser contemporâneo? Debate em torno do estudos de Giorgio Agamben, "O que é o contemporâneo?" Visionamento do espectáculo de Romeo Castellucci, Sobre o Conceito do Rosto do Filho de Deus ( (aula leccionada por Margarida Madureira)


Visita à Cinemateca (Grupo 1)  — Módulo Pode om Passado Ser Contemporâneo? (Grupo 2)

26 Fevereiro 2018, 14:00 Margarida Madureira

Grupo 1: Visita à Cinemateca Júnior com Ana Bela Morais. Projecção dos filmes Primórdios II e Visita guiada à exposição de pré-cinema
Grupo 2: Pode o passado ser contemporâneo? Debate em torno do estudos de Giorgio Agamben, "O que é o contemporâneo?" Visionamento do espectáculo de Romeo Castellucci, Sobre o Conceito do Rosto do Filho de Deus ( (aula leccionada por Margarida Madureira)


Pode o passado ser contemporâneo?: análise e debate sobre o quadro de Antonello da Messina, Salvator Mundi (1475)

21 Fevereiro 2018, 14:00 Margarida Madureira

Plataforma Moodle. Organização da visita à Cinemateca Júnior.
Primeira abordagem do módulo: "Pode o passado ser contemporâneo?" Sinopse e bibliografia
Análise e debate sobre o quadro de Antonello da Messina, Salvator Mundi (1475).
(aula leccionada por Margarida Madureira)


Apresentação do programa e da bibliografia. Objectivos e métodos. Avaliação

19 Fevereiro 2018, 14:00 Margarida Madureira

Apresentação do programa e da bibliografia. Objectivos da disciplina e métodos de trabalho.
Calendário do trabalho lectivo.
Elementos e regras de avaliação:

  • Um exercício escrito com a duração de 2 (duas) horas, a realizar no dia 30 de Maio (35%)
  • 5 pequenos trabalhos (máx. 500 palavras) sobre módulos temáticos diferentes trabalhados em aula, com tema a indicar pelo respectivo docente (35%)
  • Participação no debate em aula (30%)
(aula leccionada por Margarida Madureira)