Sumários

ADN da marca cultural

18 Outubro 2016, 16:00 Nelson Pinheiro Gomes

Matriz de análise do ADN da marca de entidade cultura: dos contextos aos públicos e à concorrência. 

Exercício de consolidação de conhecimentos.


Design e Produção Cultural

14 Outubro 2016, 12:00 Anabela Duarte

. Design e produção de eventos
. Branding e marketing
. A economia da experiência e a prática reflexiva da gestão cultural
. Análise do Chelsea Flower Show 2011 e 2015
. Conceito e tema dos eventos.
. Mostra e discussão de possíveis eventos a efectuar na aula
. Discussão dos trabalhos de grupo apurados: conceito, tema, organização, patrocínios, apresentação


Contextualização

13 Outubro 2016, 16:00 Nelson Pinheiro Gomes

O processo de gestão e produção cultural:

1. Análise interna e externa: aplicações.
2. O benchmark. 
3. O benefício da análise contextual no desenvolvimento de projetos e eventos culturais.  


Cidades e Gestão de Eventos

12 Outubro 2016, 12:00 Anabela Duarte

. Psicogeografias e o conceito de "dérive", visualização da pintura de Chirico e Lorrain.
. Análise sumária do movimento político e artístico situacionista. Guy Debord e Raoul Vaneigem.
. A nova Babilónia, de Constant Nienwenhuys.
. Características dos eventos artísticos e culturais. Reflexão sobre as funções e perfil do Gestor Cultural
. Análise do Festival "Lisboa Soa", 2016


Exerício de aula

11 Outubro 2016, 16:00 Nelson Pinheiro Gomes

Exercício de aula em grupos:

Análise de benchmarks e do potencial criativo.