Este curso, de nível elementar, destinado a principiantes e falsos principiantes, através do desenvolvimento harmonioso das quatro habilidades de base, tem como objectivo a compreensão de textos escritos simples e produção de enunciados muito simples, motivados a partir de materiais de baixo grau de dificuldade linguística e temática, centrando-se o trabalho na fonética, no reconhecimento de padrões prosódicos associados a diferentes tipos de frases e no vocabulário básico, promovendo-se a comparação com o português.

O estudante desenvolve também a capacidade de: compreensão de textos quando falados lentamente e sobre argumentos do quotidiano; de fazer perguntas e dar respostas elementares; de escrever textos simples e de uso frequente.

 

Avaliação (na língua de ensino) | Grading and Assessment (in language of instruction)

A avaliação é contínua e visa os seguintes aspectos:

 

1 Teste de competência gramatical, metalinguística e lexical (40%); 1 Teste de competência gramatical e lexical uma breve redacção escrita sobre temas estudados ao longo das aulas (50%);

Participação, trabalhos de casa, disciplina, assiduidade e eventual apresentação de trabalhos (escritos e/ou orais) (10%).

 

 

Bibliografia (selection) | Readings (selection)

-           P. Bacci, Un Tuffo nell’azzurro 1. Rimini: Panozzo Editore (Manuale/Quaderno degli Esercizi). (3ª ed., 2009) (Unità 0-6)

-           M. Ricci, Via della Grammatica, Edizioni Edilingua, 2016

-           Lista sites de língua e cultura, exercícios on-line.

-           Dicionário: Lo Zingarelli Minore, Ed. Zanichelli (dizionario monolingue)

Outro material utilizado: fotocópias de língua e cultura; dvds (filmes e documentários); power points; cd-audio.

 

Para mais informações/For further informations:

 

https://sites.google.com/a/campus.ul.pt/lettorato-di-italiano-flul-ul/