Sumários

Unità 13

17 Novembro 2020, 11:00 Chiara Baldin

Discussione sul genere e discriminazione di genere collegata alla canzone di Levante;
Nomi alterati pag 147;
es 1, pag 148.
SITO NOMI ALTERATI: http://www.lezionidiitaliano.altervista.org/lezione_nomi_alterati/lezione_nomi_alterati.php

TPC Es. 2, 3 pag 148.

COMUNICAZIONE IMPORTANTE:
Consideradas as boa práticas pedagógicas definidas e mencionadas no primeiro dia do curso, tive que refrescar a memória dos estudantes por alguns terem ignorado ou evitado praticá-las desrespeitando colegas e professora.
1) frequência obrigatória das aulas prevê que quando uma/um estudante faltar, a/o mesma/o deva avisar a docente ou justificar a ausência. Caso a ausência for ligada à COVID-19, a mesma não será considerada uma falta. 2) avaliação contínua, ao longo do semestre prevê a avaliação dos estudantes em diferente formas, incluindo assiduidade e participação nas aulas e nas atividades. A presença, assiduidade e participação ativa influirão na média final (como também as ausências, 28 aulas):     
0-10 ausências com participação ativa nas aulas = 1 ponto

a partir de 11 ausências = 0 pontos.  
 
3) práticas pedagógicas ligadas às aulas Zoom:

Os estudantes devem manter o vídeo ligado durante toda a aula; se a câmara não estiver a funcionar, devem usar um dispositivo que tenha a o vídeo sempre acessível (ex. o telemóvel); se não tiverem as condições necessárias para a aula, podem evitar participar e a ausência será contada como falta pois tiveram um mês e meio para acertar tudo e poder aceder ao Zoom em condições; o microfone deve estar desligado mas a funcionar caso o estudante for chamado pela docente.

Não vou admitira mais pessoas que:

não têm manual;

não têm vídeo no Zoom;

não me avisam se faltam às aulas.



Aula Zoom

13 Novembro 2020, 11:00 Chiara Baldin

Correzione test


--

12 Novembro 2020, 12:30 Chiara Baldin

Attività di comprensione, conversazione e analisi della canzone "Tikibombom" (Levante).


COMUNICAZIONE IMPORTANTE riguardo alla prova orale (15/12/2020):
gruppi da 3-4 persone. Scegliere UNA tra le seguenti opzioni:

1) role play (costruire una scenetta/dialogo in un luogo specifico)
2) vedere un film e analizzarlo
3) scegliere una canzone e analizzarla
4) fare un video: role play filmato (esempio: telegiornale, presentazione ecc.)

NON SI PUÒ LEGGERE durante la prova orale: si può interpretare un personaggio/sceneggiare.
LA CREATIVITÀ SARÀ PREMIATA.

Comunicare alla docente i gruppi e l'opzione scelta entro il 30/11/2020.


--

12 Novembro 2020, 11:00 Chiara Baldin

Attività di comprensione, conversazione e analisi della canzone "Tikibombom" (Levante).


COMUNICAZIONE IMPORTANTE riguardo alla prova orale (15/12/2020):
gruppi da 3-4 persone. Scegliere UNA tra le seguenti opzioni:

1) role play (costruire una scenetta/dialogo in un luogo specifico)
2) vedere un film e analizzarlo
3) scegliere una canzone e analizzarla
4) fare un video: role play filmato (esempio: telegiornale, presentazione ecc.)

NON SI PUÒ LEGGERE durante la prova orale: si può interpretare un personaggio/sceneggiare.
LA CREATIVITÀ SARÀ PREMIATA.

Comunicare alla docente i gruppi e l'opzione scelta entro il 30/11/2020.


Teste

10 Novembro 2020, 12:30 Chiara Baldin

PRIMEIRO TESTE ESCRITO