Sumários

Reflexão sobre o percurso semestral

8 Maio 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula realizada online, na plataforma Zoom.


Reflexão sobre a aprendizagem realizada ao longo do semestre nesta unidade curricular através de uma imagem escolhida e apresentada por cada um dos alunos.


Flash presentations

6 Maio 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula realizada online, na plataforma Zoom.

Apresentações orais de 5 minutos sobre vários temas transversais aos conteúdos programáticos discutidos ao longo do semestre. Reflexão sobre os tópicos apresentados.


Case Study 7 — Wes Anderson

29 Abril 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula realizada através da plataforma Zoom.


Análise dos short movies publicitários realizados por Wes Anderson.


Anderson, Wes

"American Express 'My Life, My Card'", 2004.

https://www.youtube.com/watch?v=JOhDo2ZoOig


"SoftBank", 2008.
https://www.youtube.com/watch?v=g0u0oEUcasU


"Made of Imagination", Sony, 2012.

https://www.youtube.com/watch?v=WNl7mTwslvA


"Candy", Prada, 2013.

https://www.youtube.com/watch?v=gbRE10bmmpc


"Castello Cavalcanti", Prada, 2013.

https://www.youtube.com/watch?v=b87B7zyucgI


"Come Together", H&M, 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=aXLO2dFfwLE


"Wes Anderson Explains How to Write & Direct Movies", The Director's Chair

https://www.youtube.com/watch?v=Sdt0oam6O1o


Bio

https://www.imdb.com/name/nm0027572/bio?ref_=nm_ov_bio_sm


Beyl, Cameron, "WES ANDERSON’S STELLA ARTOIS 'LE APARTOMATIC' COMMERCIAL' (2010)"

https://directorsseries.net/2017/07/19/wes-andersons-stella-artois-le-apartomatic-commercial-2010/


Teste

24 Abril 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. A avaliação foi realizada online através da plataforma Zoom.

Enunciado do teste disponibilizado no início da aula e respostas recebidas por email no final da mesma.

http://culturalindustries-flul.blogspot.com/2020/04/testeteste.html


Case Study 5 — Terry Richardson

22 Abril 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas. Aula realizada online, na plataforma Zoom.


Estetização da violência sexual no discurso publicitário. Análise de algumas campanhas publicitárias realizadas por Terry Richardson.


Amarca, Nico. "20 Controversial Ads That Defined American Apparel (NSFW)". Highsnobiety Magazine. Oct. 7, 2015.

https://www.highsnobiety.com/p/american-apparel-ads/


Duncan, Amy. "Dolce & Gabbana in hot water again after ‘gang rape’ advert resurfaces just days after IVF furore". Metro, 18 March, 2015.
https://metro.co.uk/2015/03/18/dolce-gabbana-in-hot-water-again-after-gang-rape-ad-campaign-resurfaces-just-days-after-ivf-furore-5108624/#&gid=1&pid=1


Green, Dominique. "15 Recent Ads That Glorify Sexual Violence Against Women". Business Insider, May 18, 2013.

https://www.businessinsider.com/sex-violence-against-women-ads-2013-5


Richardson, Terry.

http://www.terryrichardson.com/archive/#/vintage/54/1


Talon, Kettj. "Terry Richardson most outrageous advertising campaign: From Gucci to Supreme". Nss Magazine. 26 Oct. 2017.

https://www.nssmag.com/en/fashion/12697/terry-richardson-most-outrageous-advertising-campaign


Todos os links foram acedidos ao longo da aula.


Blogue

https://culturalindustries-flul.blogspot.com/search/label/TRichardson