Sumários
Trabalhos individuais em curso
11 Março 2020, 14:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Aulas presenciais suspensas.
Entrega do resumo esquemático de uma das comunicações do Colóquio Discursos Publicitários.
Preparação da análise de texto.
Discursos publicitários
6 Março 2020, 14:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Discussão do capítulo 7 de
Ways of Seeing, de JBerger.
Berger, John. Chapter 7,
Ways of Seeing. 2008, 123-150.
http://waysofseeingwaysofseeing.com/ways-of-seeing-john-berger-15.7.pdf
Ways of Seeing. Episode 4. BBC 1972.
ttps://www.youtube.com/watch?v=5jTUebm73IY
Colóquio Discursos Publicitários
4 Março 2020, 14:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
A aula decorreu na sala B3, onde teve lugar o Colóquio Discursos Publicitários: Semiótica, Multimodalidade e Visualidade(s)., conforme estipulado no calendário da unidade curricular.
http://creativecultures.letras.ulisboa.pt/index.php/discursos-publicitarios/
Case Study 1
28 Fevereiro 2020, 14:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Análise de o episódio
o game show,
The Price Is Right, tendo em conta a bibliografia teórica indicada.
The Price Is Right, May 31, 1957.
https://www.youtube.com/watch?v=feO7HeAbbH0
Fowles, Jib. “Advertising’s Fifteen Basic Appeals”,
Common Culture, 2007. 73-91.
Shames, Laurence. “The More Factor”,
Signs of Life in the USA, 2009. 86-93.
Media e perceção
21 Fevereiro 2020, 14:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
Visionamento de
The Medium is the Massage: An Inventory of Effects. Discussão da adequação teórica à contemporaneidade e de ideias problemáticas.
https://docs.google.com/file/d/0BwyDePyHbx1RMzdjMGUxZjctZTI2MC00NTNiLTg1YWYtY2U2YzNjZjBkODJl/edit?hl=en_US
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=cFwVCHkL-JU