Sumários

Trabalhos individuais em curso

11 Março 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Aulas presenciais suspensas.

Entrega do resumo esquemático de uma das comunicações do Colóquio Discursos Publicitários.

Preparação da análise de texto.


Discursos publicitários

6 Março 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Discussão do capítulo 7 de Ways of Seeing, de JBerger.


Berger, John.  Chapter 7, Ways of Seeing. 2008, 123-150.
http://waysofseeingwaysofseeing.com/ways-of-seeing-john-berger-15.7.pdf

Ways of Seeing. Episode 4. BBC 1972.
ttps://www.youtube.com/watch?v=5jTUebm73IY


Colóquio Discursos Publicitários

4 Março 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

A aula decorreu na sala B3, onde teve lugar o Colóquio Discursos Publicitários: Semiótica, Multimodalidade e Visualidade(s)., conforme estipulado no calendário da unidade curricular.

Programa
http://creativecultures.letras.ulisboa.pt/index.php/discursos-publicitarios/


Case Study 1

28 Fevereiro 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Análise de o episódio o game show, The Price Is Right, tendo em conta a bibliografia teórica indicada.

The Price Is Right, May 31, 1957.
https://www.youtube.com/watch?v=feO7HeAbbH0

Fowles, Jib. “Advertising’s Fifteen Basic Appeals”, Common Culture, 2007. 73-91.
Shames, Laurence. “The More Factor”, Signs of Life in the USA, 2009. 86-93.


Media e perceção

21 Fevereiro 2020, 14:00 Diana Vieira de Campos Almeida

Visionamento de The Medium is the Massage: An Inventory of Effects. Discussão da adequação teórica à contemporaneidade e de ideias problemáticas.

McLuhan, Marshall. The Medium is the Massage: An Inventory of Effects. 1967
PDF
https://docs.google.com/file/d/0BwyDePyHbx1RMzdjMGUxZjctZTI2MC00NTNiLTg1YWYtY2U2YzNjZjBkODJl/edit?hl=en_US
Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=cFwVCHkL-JU