Case Study 4 — Barbie Doll
17 Abril 2020, 14:00 • Diana Vieira de Campos Almeida
A aula foi realizada por Zoom, no dia 19 de abril, entre as 11 e as 13h, devido ao facto de a conta Zoom da docente se encontrar bloqueada a 17 de abril até às 17h30 (conforme ocorrência comunicada aos serviços de assistência de informática da FLUL). Os alunos foram avisados desta alteração por email, no final da tarde de dia 17 de abril.
Influência da boneca Barbie nas políticas de identidade de género, enquanto instrumento de socialização construído por e com impacto em várias áreas das indústrias da cultura.
Hesmondhalgh, David. “Introduction: Change and Continuity, Power and Creativity,”
The Cultural Industries. 2007, 1-26.
Peterson, Richard A. and N. Anand. “The Production of Culture Perspective”,
Annual Review Sociology, 2004. 30: 311-334.
Prager, Emily. “Our Barbies, Ourselves”, Signs of Life in the USA: Readings on Popular Culture for Writers, Ed. Sonia Maasik and Jack Solomon. 2009. 613-616.
Blogue
https://culturalindustries-flul.blogspot.com/search/label/Barbie
https://www.youtube.com/channel/UCadtap8RYMNy8w4K9lXhzpQ