Sumários

Porque é o inglês a língua global do nosso tempo (1)?

13 Outubro 2020, 17:00 Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira

Conclusão do assunto da aula anterior.

Apresentação sumária dos principais motivos para a transformação do inglês na língua global do nosso tempo: a expansão colonial inglesa, os vários tipos de colónia (comercial, de exploração, de fixação e de plantação) e os seus diferentes reflexos linguísticos (pidgins, novas variedades L1 e L2 e crioulos).


Porque é o inglês a língua global do nosso tempo (1)?

13 Outubro 2020, 15:30 Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira

Conclusão do assunto da aula anterior.

Apresentação sumária dos principais motivos para a transformação do inglês na língua global do nosso tempo: a expansão colonial inglesa, os vários tipos de colónia (comercial, de exploração, de fixação e de plantação) e os seus diferentes reflexos linguísticos (pidgins, novas variedades L1 e L2 e crioulos).


A anglofonia no sec. XXI: quem e quantos falam hoje inglês?

12 Outubro 2020, 17:00 Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira

 Distribuição de tarefas para avaliação contínua.

Mapeamento da anglofonia no início do século XXI: identificação dos territórios do globo em que o inglês é usado como primeira e segunda língua. 

Apresentação e problematização das estatísticas disponíveis acerca do número e do tipo (L1, L2, FL) dos falantes de inglês.


Apresentação da UC.

6 Outubro 2020, 17:00 Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira

Apresentação da unidade curricular: 

- normas de funcionamento, com chamada de atenção para a página de E-Learning, em que se encontram o programa, o calendário das aulas, a antologia digital de textos de leitura obrigatória e outros materiais de apoio;

- critérios de avaliação: média ponderada de (i) participação oral (participação regular e preparação, apresentação e discussão de bibliografia de apoio) - 30%; (ii) um teste escrito – 35%; (iii) um trabalho individual ou, em alternativa, um teste escrito - 35%;

- agendamento dos testes (3 de Novembro e 15 de Dezembro);

- conteúdos programáticos;
- apresentação comentada da biblio- e sitografia da UC.


Apresentação da UC.

6 Outubro 2020, 15:30 Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira

Apresentação da unidade curricular: 

- normas de funcionamento, com chamada de atenção para a página de E-Learning, em que se encontram o programa, o calendário das aulas, a antologia digital de textos de leitura obrigatória e outros materiais de apoio;

- critérios de avaliação: média ponderada de (i) participação oral (participação regular e preparação, apresentação e discussão de bibliografia de apoio) - 30%; (ii) um teste escrito – 35%; (iii) um trabalho individual ou, em alternativa, um teste escrito - 35%;

- agendamento dos testes (3 de Novembro e 15 de Dezembro);

- conteúdos programáticos;
- apresentação comentada da biblio- e sitografia da UC.