Sumários
Porque é o inglês a língua global do nosso tempo (1)?
13 Outubro 2020, 17:00 • Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira
Conclusão do assunto da aula anterior.
Apresentação sumária dos principais motivos para a transformação do inglês na língua global do nosso tempo: a expansão colonial inglesa, os vários tipos de colónia (comercial, de exploração, de fixação e de plantação) e os seus diferentes reflexos linguísticos (pidgins, novas variedades L1 e L2 e crioulos).
Porque é o inglês a língua global do nosso tempo (1)?
13 Outubro 2020, 15:30 • Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira
Conclusão do assunto da aula anterior.
Apresentação sumária dos principais motivos para a transformação do inglês na língua global do nosso tempo: a expansão colonial inglesa, os vários tipos de colónia (comercial, de exploração, de fixação e de plantação) e os seus diferentes reflexos linguísticos (pidgins, novas variedades L1 e L2 e crioulos).
A anglofonia no sec. XXI: quem e quantos falam hoje inglês?
12 Outubro 2020, 17:00 • Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira
Distribuição de tarefas para avaliação contínua.
Mapeamento da anglofonia no início do século XXI: identificação dos territórios do globo em que o inglês é usado como primeira e segunda língua.
Apresentação e problematização das estatísticas disponíveis acerca do número e do tipo (L1, L2, FL) dos falantes de inglês.
Apresentação da UC.
6 Outubro 2020, 17:00 • Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira
Apresentação da unidade curricular:
- normas de funcionamento, com chamada de atenção para a página de E-Learning, em que se encontram o programa, o calendário das aulas, a antologia digital de textos de leitura obrigatória e outros materiais de apoio;
- critérios de avaliação: média ponderada de (i) participação oral (participação regular e preparação, apresentação e discussão de bibliografia de apoio) - 30%; (ii) um teste escrito – 35%; (iii) um trabalho individual ou, em alternativa, um teste escrito - 35%;
- agendamento dos testes (3 de Novembro e 15 de Dezembro);
- conteúdos programáticos;Apresentação da UC.
6 Outubro 2020, 15:30 • Rita Moreira de Almeida Queiroz de Barros Gonçalves Pereira
Apresentação da unidade curricular:
- normas de funcionamento, com chamada de atenção para a página de E-Learning, em que se encontram o programa, o calendário das aulas, a antologia digital de textos de leitura obrigatória e outros materiais de apoio;
- critérios de avaliação: média ponderada de (i) participação oral (participação regular e preparação, apresentação e discussão de bibliografia de apoio) - 30%; (ii) um teste escrito – 35%; (iii) um trabalho individual ou, em alternativa, um teste escrito - 35%;
- agendamento dos testes (3 de Novembro e 15 de Dezembro);
- conteúdos programáticos;