Partitura na Cadeira

12 Outubro 2018, 14:00 Fernando Guerreiro

5ª aula (14-16h)

1. Incorporação de 4 alunos da 2ª fase. Apresentação dos alunos novos.
2. Aquecimento psicofísico: articulações (com intenção e passagem de acção), respiração, voz e corpo (focos e centros).
3. Ensaios da Partitura na Cadeira :reforço das intenções e contrastes de vozes, imagens para frases diferentes (5).
4. Imitação de Partituras na cadeira: a pares e com controle das respirações. O jogo de espelhos (eco e sombra) buscando a simultaneidade com comando alternado entre os pares, sentidos alerta e concentração (não concluído).

6ª aula (16-18h)
1. Aquecimento psicofísico: ensaios de Partituras do Nome para os alunos novos (depois de exemplificação) e das Partituras na cadeira para todos, buscando a organicidade (harmonia dos centros: intelectivo, afectivo, volitivo) e maior/melhor "naturalidade" na linguagem e comunicação.
2. Contracena das Partituras na Cadeira (só uma) a pares com alternância de comando, procurando a reacção livre (afecção) para esboçar conflitos e contradições (dialética) ( a concluir).