Partituras individuais sobre rituais mágico-miméticos
9 Novembro 2018, 14:00 • Fernando Guerreiro
13ª aula (14-16h)
1. Aquecimento psicofísico: respiração, voz e corpo em comportamentos rituais. 2. Levantamento da memória cronológica das aulas anteriores (para relatórios) e melhor incorporação dos alunos das 2ª e 3ª fases sobre toda a matéria dada. 3. Ensaios dos exercícios feitos para avaliação dos novos alunos cruzando e alternando com os alunos mais antigos. 4- Apresentação dos vários exercícios para auto-avaliação depois de comentados a pares e a três.
14ª aula (16-18h)
1. Aquecimento psicofísico: abordagem à Música e Dança rituais. Temas a invocar. Vontade contra-vontade. Dialéctica (contradições). Dionísio e Apolo. Coros e coreutas. 2. Criação de Partituras individuais sobre rituais mágico-miméticos em situação dialéctica qualitativa e quantitativa. 3. Apresentação individual das Partituras rituais /canto e dança) na roda com mimésis do coro e passagem de acção. 4. Comentários individuais de auto-avaliação qualitativa e quantitativa sobre a inter-relação coreuta-coro.