Partituras de Nome, Cadeira.e Manipulação de Objectos
1 Março 2019, 14:00 • Fernando Guerreiro
9ª aula (14-16h)
1. Aquecimento psicofísico: articulações, focos e centros, exercícios de concentração (samurai), irradiação vocal e corporal, dinâmica de grupo (ritmos e acções físicas).
2. Ensaios de memória de Partituras do Nome e Cadeira e suas variantes (mimésis e contracena) para auto-avaliação e avaliação.
3. Apresentação das Partituras do Nome e Cadeira em Mimésis e contracena a pedido do docente com auto-avaliação feita pelos alunos no final de cada representação (não concluído).
10ª aula (16-18h)
1. Aquecimento psicofísico: trabalho orientado sinteticamente sobre a concentração, irradiação vocal e corporal e dinâmica de grupo, aplicada a ideia de ritual (dionisíaco e apolíneo) em contextos dialécticos.
2. Continuação e conclusão das apresentações das Partituras do Nome e Cadeira em Mimésis e Contracena para auto-avaliação.
3. Exemplificação da Partitura de Manipulação de objectos com criação de contextos dialécticos (contradições) em estilos diferentes.
4. Ensaios individuais orientados pelo professor sobre as partituras de manipulação de objectos a partir das frases e imagens (conteúdos e formas) propostos pelos aluno(a)s.