Sumários
Manipulação de objectos
11 Novembro 2016, 14:00 • Fernando Guerreiro
15ª aula (14-16h)
1. Levantamento de memória cronológica dos exercícios das aulas anteriores para avaliação geral e melhor incorporação dos alunos da 2ª e 3ª fases. 2.1. Aquecimento psicofísico: ensaios.
2. Execução dos exercícios de aquecimento e criação de partituras individuais (nome, cadeira, manipulação de objectos, Imitação a dois e Contracena a dois e três (não concluído).
16ª aula (16-18h)
1. Aquecimento psicofísico: ensaio dos materiais individuais.
2.Continuação, desenvolvimento e conclusão dos exercícios da aula anterior.
3. Comentários de autoavaliação e avaliação geral sobre o trabalho dos colegas.
Contracena a três
4 Novembro 2016, 14:00 • Fernando Guerreiro
Aula nº 13 (14-16h)
1. Concentração dos alunos dentro dos objectivos e métodos propostos.
2. Aquecimento psico-físico: articulações. Atmosferas sonoras com intenções. Ritmos/ Passagem de acção.
3. Ensaio de partituras: manipulação de objectos/ criação de contextos.
4. Contracena a três sobre o ensaio anterior dos materiais propostos.
Aula nº 14 (16-18h)
1. Aquecimento psico-físico: articulações (focos/ centros / intenções dialéticas - contradicção/ conflito) a aplicar a contextos nas partituras de manipulação de objectos.
2. Contracena a três com aplicação do trabalho anterior (não concluído).
Partituras de manipulação de objectos
28 Outubro 2016, 14:00 • Fernando Guerreiro
11ª aula (14-16h)
1. incorporação de uma aluna da 3ª fase. Memória cronológica das aulas anteriores.
2. Aquecimento psicofísico: articulações (intenção) e passagem de acções (sons , gestos e movimentos).
4. Ensaio das partituras para a manipulação de um objecto tendo em vista a criação de contextos.
5. Apresentação individual do exercício. Repetição só vocal em diálogo com coro (memória auditiva).
12ª aula (16-18h)
1. Aquecimento psicofísico: articulações (som, intenção, passagem de acções) e jogo de concentração.
2.Ensaio das partituras para manipulação de objectos para aplicar à criação de contextos.
3.Abordagem prática à noção de conflito/ contradição e sua aplicação aos contextos . Partituras com manipulação de objectos. Ensaios individuais.
4. Abordagem à contracena a três com as partituras de manipulação de objectos. Exercício não concluído.
Contextos com contradição e manipulação de objectos
21 Outubro 2016, 14:00 • Fernando Guerreiro
9ª aula (14-16h)
1. incorporação de um aluno da 3ª fase.
2.Aquecimento psicofísico: articulações (passagem da acção); intenções vocais e corporais;
3. Abordagem e manipulação de objectos: construção de contextos com contradição, conflito e memória.
10ª aula (16-18h)
1. Exercícios de concentração sobre objectos e métodos a aplicar à manipulação de objectos (mímicas com ou sem...);
2. Ensaios individuais de partituras nos espaços entre zonas onde estão os objectos (a manipular);
3. Trabalhos de diálogo entre coreuta e coro com a memória vocal e corporal. Exercício não concluído.
Trabalho de memória (Auditiva e Visual)
14 Outubro 2016, 14:00 • Fernando Guerreiro