Diálogo entre canto e dança n: linguagem não-verbal

7 Abril 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

5ª aula (14-16h)

1. Aquecimento psicofísico : articulações (intenção) ; voz e canto do silêncio ao grito); corpo (cerimónias e rituais).
2. Abordagem a exercícios de rituais primitivos (música e dança) com coreuta e coro e passagem de acção.
3. Execução do exercício em roda (coro) com coreuta no canto com partituras diferentes eem eevolução qualitativa e/ou quantitativa (invocação/ vertigem) dionisíaca.


16ª aula ( 16-18h)

1.  Aquecimento psicofísico: relaxe e descontração de costas e concentração para criar partituras em linguagem não-verbal aplicada ao canto.
2.Exercício de abordagem ao Coro grego: diálogo entre Canto (estático) em linguagem não-verbal e Dança actual (imitada a partir do ccanto e com signos estranhos nas formas corporais).
3. Execução do exercício de Coro grego a pares alternaando Canto e Dança e com o Coro a imitar ambos.