Sumários

Leitura e Comentário de Relatórios para Avaliação

2 Junho 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

27ª aula (14-16h)

1.Ensaio dos exercícios propostos para auto-avaliação qualitativa e quantitativa.
2. Leitura de Relatórios e grelha de auto-avaliação dando prioridade aos alunos com problemas para 9/6 (aula de recurso).
3.Chamada de atenção para os alunos em falta e atrasados com os relatórios e em risco de poder não passar na cadeira.

28ª aula (16-18h)

1. Continuação do trabalho da aula anterior.
2. Apresentação de uma "performance" especial da Inês Maia (ACT) sobre as aulas em forma de Rap.


O Coro Grego

26 Maio 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

25ª aula (14-16h)

1. Entrega de Reltórios em falta. Correcção de Relatórios demasiado descritivos e pouco personalizados (a refazer).
2. Aquecimento psicofísico:  ensaio dos exercicios seleccionados para auto-avaliação e avaliação geral.
3. O Coro Grego.
4. Execução de exercícios com comentários de auto-avaliação (qualitatitiva e quantitativa) pelos alunos e pelo professor (não concluído).

26ª aula
 1. Continuação e conclusão dos trabalhos da aula anterior..


Memória cronológica / Manipulação de objectos

19 Maio 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

23ª aula (14-16h)

1. Aquecimento psicofísico.
2. Levantamento de Memória cronológica dos exercícios das aulas anteriores para Auto-avaliação, avaliação e relatórios: ensaios dos exercícios escolhidos (Partituras de Nome,Caddeira e Manipulação de objectos, Imitações e contracenas) .(não concluído).

24ª aula (16-18h)

1. Aquecimento psicofísico: ensaio das memórias individuais.
2. Continuação, desenvolvimento e conclusão dos exercícios da aula anterior /Auto-avaliação e avaliação).
3. Comentários do Professor sobre a Auto-avaliação e avaliação geral dos alunos(as) e destes(as) sobre os (as) colegas. Aviso muito sábio e sério: "Nunca peças nada que não consigas dar em dobro".


Não houve aula: tolerância de ponto papal

12 Maio 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

Não houve aula


Exercício da "Roda dos Animais"

5 Maio 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

21ª aula (14-16h)

1. Aquecimento psicofísico: articulações (intenção) e construção de signos apoiada na memória de animais.
2. Exercíci da "roda de Animais": construção de um animal a partir ddos pés/ perna/ baccia/ tronco/ braços/ cabeça. Incorporação da Voz com intenções variadas e passando por situações diversas: dormir/ acordar/comer/ passear em situações limite: amor/ ódio, coragem/medo, etc.

22ª aula (16-18h)

1. Aquecimento psicofisico: respiração, dicção, articulação, projecção, a serem aplicados à épica narrativa (contar uma história).
2. Exercício do Narrador colectivo: "contar" uma história onde cada um usa uma frase, ligando-a ao outro. Metade do grupo "conta" a história (lenta/ normal/ acelerada); a outra metade "ilustra" (mostra e mímica). Depois trocam: os narradores "ilustram" e os bailarinos (mimos) "narram".