Manipulação de Objectos

27 Outubro 2017, 14:00 Fernando Guerreiro

11ª aula (14-16h)
1. Aquecimento psicofísico: articulações (intenção)/ voz e corpo (contrastes e controle). Dirigido por mim e orientado pelos alunos (alternância). 2. Repetição da contracena de partituras na cadeira com os alunos que faltaram. 3. Abordagem  à Manipulação de Objectos: criação de contextos em contradição, conflito e memória. Exempleficação do exercício de manipulação de objectos (5) com intenções/ vozes/ corpos e frases diferentes. 4. Ensaios individuais das partituras de manipulação de objectos. 5. Apresentação individual no espaço entre zonas com objectos a  manipular (não concluído).

12ª aula (16-18h)
1. Ensaios dirigidos para correcção dos objectivos e métodos a aplicar na criação dos contextos dialécticos para a partitura de manipulação de objectos. 2. Repetição dos ensaios individuais para consolidação do processo criativo de Partitura de manipulação dos objectos (intenções/ linguagem não verbal/ corpos no espaço/ zonas/ manipulação (objecto/ fixação da imagem/ frase). 3. Continuação do exercício de apresentação das partituras individuais de manipulação de objectos interpelando os alunos para a memória vocal e corporal (individual e coral) (não concluído).