Partituras do Nome/ Cadeira e Manipulação de Objectos
15 Novembro 2019, 14:00 • Fernando Guerreiro
15ª aula (14-16h)
1. Aquecimento psiofísico: articuações, focos, centros e trabalho sobre "artes marciais" (karaté, taichi, kabuki, Nô, etc) tudo em câmera lenta, versão ritual para tomada de consciência do movimento (princípio/ meio/ fim) e a atitude e forma se transformarem em signo/ símbolo. Trabalho vocal alargado às caixas de ressonância.
2. Ensaios da aplicação deste aquecimento às Partituras do Nome/ Cadeira e Manipulação de Objectos, assim como o aprofundamento dos contextos dialéccticos, sobretudo na Partitura de Manipulação de objectos.
3. Apresentações individuais e contracenas cruzadas (1ª com 2ª fases).
16ª aula (16-18h)
1. Trabalho de concentração e memória sobre o aquecimento da aula anterior para aplicar à Partitura de manipulação de objectos.
2. Ensaios da Partitura de manipulação de objectos mas agora sem os objectos e buscando a síntese dessa manipulação e privilegiando a narração oral (épica narrativa) em contexto dialéctico.
3. Apresentações individuais com resultados satisfatórios embora ainda muito presos à vivência dos "acontecimentos" e menosà Memoria (contar a história de forma mágica/ fantástica/ contradictória).