Recapitulação da matéria tendo em vista a auto-avaliação

6 Dezembro 2019, 14:00 Fernando Guerreiro

21ª aula (14-16h)
1. Aquecimento psicofísico:articulações, centros, focos, variações de artes marciais e trabalho de respiração e voz.
2. Entrega de relatórios e constatação do seu demasiado esquematismo:não o que se diz ou faz mas o "como" e "porquê".
3. Revisão cronológica de toda a matéria dada, recaindo em alguns exercícios: partituras (nome, cadeira, manipulação de objectos, narrador colectivo, variação da marioneta, hipnotismo), sequências e alternâncias de movimentos (rectílineos e curvilíneos) para auto-avaliação.
4. Auto-avaliação individual, a pares, a três e coral, qualitativa e quantitativa.

22ª aula (16-18h)
1. Escrita no quadro da grelha de auto-avaliação segundo os critérios definidos no princípio do semestre e aplicados em cada aula.
2. Esclarecimentos a partir dos elementos dados na grelha de auto-avaliação, para melhor e maior compreensão da auto-avaliação qualitativa e quantitativa aplicada na prática dos exercícios.
3. Apresentações encenadas dessa prática para clarificar a importância do "como", "porquê" e "para quê?". Contextos dialécticos contidos nas aulas, projectados nos relatórios e na auto-avaliação.