O conhecimento genológico: implicações para a leitura e a escrita.

21 Março 2018, 14:00 António Manuel dos Santos Avelar

O conhecimento genológico: implicações para a leitura e a escrita.

 Princípios e programas de desenvolvimento. 
Principais momentos do ciclo de aprendizagem.
Implicações da implementação de um programa de base genológica para a Avaliação e Certificação. 
A Escola de Sydney - a investigação produzida.

Textos para análise:1 ACEVEDO, C. (2017). Bringing language to consciousness: SFL recontextualised as classroom pedagogy. Ponencia.European Systemic Functional Linguistics Conference. Salamanca: U. Salamanca. junio-julio.2
ROSE, D. y MARTIN, J.R. (2012). Learning to write, reading to learn: Genre, knowledge and pedagogy in the SydneySchool. London: Equinox.
Acesso a:
 Un proyecto europeo para la mejora de competencias discursivas en Europa: Reading to Learn en TeL4ELEUn proyecto europeo para la mejorade competencias discursivas enEuropa: Reading to Learn en TeL4ELE, (2017),  Rachel Whittaker | Universidad Autónoma de Madrid (España)Ann-Christin Lövstedt | Uppsala Universitet (Suecia)