Sumários
Teste final
5 Maio 2020, 14:00 • Nélia Alexandre
Teste final:
Planificação e recursos para diferentes contextos de ensino (cont.)
28 Abril 2020, 14:00 • Nélia Alexandre
Apresentação e discussão dos trabalhos de grupo iniciados na sessão anterior.
Planificação e recursos para diferentes contextos de ensino
21 Abril 2020, 14:00 • Nélia Alexandre
Trabalho de grupo: planificação de uma tarefa a partir de recursos disponibilizados pelo docente.
Bibliografia:
Willis, D. & Willis, J. (2007). Tasks based on written and spoken texts. In D. Willis & J. Willis (eds.), Doing Task-based Teaching, Oxford: Oxford University Press, pp.33-61.
N.B.: Esta sessão foi realizada, numa primeira parte, através do Zoom e, depois, por trabalho desenvolvido pelos alunos offline.
Aula não presencial - Avaliação: diferentes tipos de avaliação
7 Abril 2020, 14:00 • Nélia Alexandre
Avaliação: diferentes tipos de avaliação
- Avaliação formal e informal.
- Avaliação formativa e sumativa.
- Avaliação direta e indireta.
Bibliografia:
Brown, H. & Abeywickrama, P. (2010). Testing, Assessing and Teaching. In H. Brown & P. Abeywickrama (eds.), Language Assessment: Principles and Classroom Practices, 2ª ed., White Plains, NY: Pearson Education US, pp.3-18.
Nunan, D. (2007). Assessing task-based language teaching. In D. Nunan (eds.), Task-based language teaching, 3ª ed., Cambridge: Cambridge University Press, pp.138-165.Aula não presencial - Ensino de línguas baseado em tarefas
31 Março 2020, 14:00 • Nélia Alexandre
Ensino de línguas baseado em tarefas
- Princípios do ELBT.
- Definição de tarefa.
- Estrutura da tarefa.
- Tipos de tarefas.
- Foco na forma.Bibliografia:
Long, M. (2016). In Defense of Tasks and TBLT: Nonissues and Real Issues. Annual Review of Applied Linguistics, 36, 5-33.
Pinto, J. (2011). O ensino de línguas baseado em tarefas e o foco na forma: contributos para uma didáctica do PL2 em Cabo Verde. Linguarum Arena, 2, 27-41.