Sumários
Análise de outra farpa de Eça de Queirós (de 1872): a dimensão formadora e pedagógica do discurso cronístico. Da dispositio aos recursos textuais: enquadramento e efeitos.
15 Outubro 2019, 16:00 • Annabela Rita
Análise de outra farpa de Eça de Queirós (de 1872): a dimensão formadora e pedagógica do discurso cronístico. Da dispositio aos recursos textuais: enquadramento e efeitos.
Textos em confronto: o valor das escolhas.
14 Outubro 2019, 10:00 • Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida
Retoma do trabalho da aula anterior: comentário e comparação de "Ouvir" e "Árvores com história", crónicas de Manuel António Pina.
O trabalho da descrição.
N.B.: Um comentário individual dos testes foi levado a cabo nos dias 11, 14 e 15.
Textos em confronto: o valor das escolhas.
14 Outubro 2019, 08:00 • Isabel Adelaide Penha Dinis de Lima e Almeida
Retoma do trabalho da aula anterior: comentário e comparação de "Ouvir" e "Árvores com história", crónicas de Manuel António Pina.
O trabalho da descrição.
Continuação da aula anterior.
11 Outubro 2019, 18:00 • Fernando José Branco Pinto do Amaral
Continuação da aula anterior.
Análise de uma farpa (1871) de Eça de Queirós: a dimensão formadora e pedagógica do discurso cronístico.
11 Outubro 2019, 16:00 • Annabela Rita
Análise de uma farpa (1871) de Eça de Queirós: a dimensão formadora e pedagógica do discurso cronístico.