Sumários

Conclusão da análise da farpa queirosiana

30 Outubro 2018, 14:00 Annabela Rita

Conclusão da análise da farpa queirosiana: da estratégia aos modelos textuais e aos processos.


Leitura e comentário colectivo de textos produzidos pelos alunos da disciplina.

29 Outubro 2018, 18:00 Fernando José Branco Pinto do Amaral

Leitura e comentário colectivo de textos produzidos pelos alunos da disciplina. O professor selecionou alguns textos para serem lidos e comentados por todos em sala de aula, num regime de anonimato, para que o referido comentário pudesse atender aos textos e não à personalidade de quem os escreveu.


Leitura e comentário colectivo de textos produzidos pelos alunos da disciplina.

29 Outubro 2018, 16:00 Fernando José Branco Pinto do Amaral

Leitura e comentário colectivo de textos produzidos pelos alunos da disciplina. O professor selecionou alguns textos para serem lidos e comentados por todos em sala de aula, num regime de anonimato, para que o referido comentário pudesse atender aos textos e não à personalidade de quem os escreveu.


Reflexão sobre diferentes modelos textuais. Início da análise da outra farpa de Eça de Queirós.

26 Outubro 2018, 14:00 Annabela Rita

Reflexão sobre os modelos textuais de 1) plano de texto, 2) plano da análise do texto, 3) análise do texto, 4) memorando (da aula) da análise realizada, 5) acta  (da aula) da análise realizada: objectivos, estratégia e  dispositio.

Início da análise da outra farpa de Eça de Queirós das duas previamente enviadas (farpa IV, de Maio de 1871, e farpa LXIII, de Janeiro de 1872: Eça de QUEIRÓS. Uma Campanha Alegre, Lisboa, Livros do Brasil, s.d, respectivamente, pp. 39-40 e pp. 278-27).


Início da segunda parte do semestre, implicando a leitura e o comentário de textos produzidos pelos alunos da disciplina.

24 Outubro 2018, 18:00 Fernando José Branco Pinto do Amaral

Início da segunda parte do semestre, implicando a leitura e o comentário de textos produzidos pelos alunos da disciplina. O professor selecionou alguns textos para serem lidos e comentados por todos em sala de aula, num regime de anonimato, para que o referido comentário possa atender aos textos e não à personalidade de quem os escreveu.