Sumários

Teste escrito.

21 Março 2019, 16:00 Ernestina Carrilho

Primeira prova de avaliação escrita presencial.


Preparação de trabalhos.

21 Março 2019, 14:00 Ernestina Carrilho

Aspetos gerais de orientação de trabalhos a realizar por alguns alunos como uma das provas de avaliação escrita. (A orientação posterior ocorrerá em tutoria.)


Recursos para a aquisição e o desenvolvimento da linguagem: das técnicas experimentais aos questionários parentais (cont.)

20 Março 2019, 10:00 Marisa Alexandra Sousa da Cruz

Vantagens e desvantagens dos questionários parentais em relação ao recurso a técnicas experimentais para o estudo da aquisição e desenvolvimento da linguagem: complementaridade dos dois tipos de recursos.

Questionários parentais prospetivos e retrospetivos: características diferenciadoras. Exemplos práticos do MacArthur-Bates Communicative Development Inventory (CDI), adaptado para o Português Europeu na versão curta, e do ProsoQuest, criado de raiz para o Português Europeu.

Dados normativos para a população portuguesa. O papel dos questionários parentais na identificação de marcadores precoces para perturbações da linguagem e/ou desenvolvimento.

Discussão sobre o grau de variabilidade envolvido no preenchimento dos questionários parentais decorrente, por exemplo, da variação diastrática ou diatópica.


Preparação de trabalhos.

19 Março 2019, 16:00 Ernestina Carrilho

Aspetos gerais de orientação de trabalhos a realizar por alguns alunos como uma das provas de avaliação escrita. (A orientação posterior ocorrerá em tutoria.)


Teste escrito.

19 Março 2019, 14:00 Ernestina Carrilho

Realização da primeira prova de avaliação escrita presencial.