Sumários
Planos de trabalho
17 Março 2016, 10:00 • Ângela Fernandes
Comentário das principais questões suscitadas pela conferência da aula anterior: as relações entre criação e investigação; o estudo “sobre a arte” e “desde a arte”.
Entrega, pelos alunos, dos seus planos de trabalho individual (c. 300 palavras) e bibliografia inicial.
Definição e calendarização de tutorias durante as próximas aulas.
Conferência de Sofía Eiroa Rodríguez
15 Março 2016, 10:00 • Ângela Fernandes
“Estudos Artísticos e investigação performativa: definições e desafios” – conferência apresentada por Sofía Eiroa Rodríguez, Professora Titular de Teoria Teatral na Escuela Superior de Arte Dramático de Murcia (Espanha), em mobilidade Erasmus+ na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Definição de tópicos de pesquisa
10 Março 2016, 10:00 • Ângela Fernandes
Considerações gerais sobre a escolha de um tema de investigação na área dos Estudos Comparatistas; a importância da pesquisa exaustiva, da pertinência e da consistência argumentativas, e da correcção formal na elaboração de um trabalho.
Identificação das propostas de todos os estudantes a partir de intervenções orais; discussão da viabilidade e consistência dos projectos, e indicações sobre a forma como poderão delinear a sua pesquisa, de modo a apresentaram um plano de trabalho escrito e lista bibliográfica inicial no dia 17 de Março.
Pesquisa bibliográfica avançada – segunda sessão
8 Março 2016, 10:00 • Ângela Fernandes
Segunda sessão apresentada na Biblioteca da Faculdade de Letras, no âmbito da formação avançada de leitores: informações específicas sobre os recursos bibliográficos oferecidos pela Biblioteca; pesquisa guiada em catálogos e repositórios relevantes.
Pesquisa bibliográfica avançada – primeira sessão
3 Março 2016, 10:00 • Ângela Fernandes
Primeira sessão apresentada na Biblioteca da Faculdade de Letras, no âmbito da formação avançada de leitores: informações específicas sobre os recursos bibliográficos oferecidos pela Biblioteca; pesquisa guiada em catálogos e repositórios relevantes.