Como reage o nosso cérebro ao amor/paixão

22 Outubro 2020, 15:30 Anabela Rodrigues Drago Miguens Mendes

Iniciámos a leitura crítica da obra de Giovanni Frazzetto com a colaboração da aluna Adriana Gonçalves que preparou a sua intervenção oral sobre a emoção Amor.

O trabalho da aluna seguiu com proximidade o texto de Frazzetto, embora a participação dos colegas fosse de certa forma limitado. Apesar disso, a exposição terá deixado informação suficiente para futuras leituras.

A aluna estacionou numa parte do capítulo, por impossibilidade de concluir a sua preparação até ao fim. Prevê-se que, em próxima aula, Adriana Gonçalves, acompanhada por colega, consiga realizar a totalidade da apresentação. Certamente teremos ocasião de revisitar o Amor, na perspectiva da Neurociência e em função das experiências que o autor partilha com os seus leitores. É provável que ambas as alunas tirem boas conclusões do capítulo em estudo e as partilhem connosco, permitindo uma calorosa discussão sobre uma emoção tão importante nas nossas vidas.

 

Leitura recomendada

FRAZZETTO, Giovanni, 2014. Como sentimos – O que a Neurociência nos pode – ou não – dizer sobre as nossas emoções, Tradução de Pedro Carvalho, Lisboa: Bertrand Editora.