Sumários

Práticas de leitura e conversação: Investigação artística (cont.)

16 Março 2018, 14:00 Gustavo Alexandre da Silva Vidal Vicente

Exposição colectiva dos baralhos e apresentação individual de Nichole Jara (com comentário de Sajad Yarifiroozabadi) e Marina Magalhães (com comentário de Otávio Sousa). Nova etapa de construção do mapa de ilhas (agora em resposta à pergunta "A que é que aspiram?"). Continuação do exercício de conversação sob o formato de entrevista em torno de novas leituras (de preparação para a aula) - sobre os desafios inerentes à investigação artística em contexto académico. 


Práticas de leitura e conversação: Investigação artística

9 Março 2018, 14:00 Gustavo Alexandre da Silva Vidal Vicente

Apresentações das ilhas individuais (mapa de ilhas) construídas na aula anterior. Exposição colectiva dos baralhos e apresentação individual de Isabella Fabri (com comentário de Nichole Jara). Exercício de conversação sob o formato de entrevista em torno das leituras (de preparação para a aula) efectuadas durante a semana - sobre os desafios inerentes à investigação artística em contexto académico. 


Práticas de leitura e conversação: Educational Turn

2 Março 2018, 14:00 Gustavo Alexandre da Silva Vidal Vicente

Apresentações das ilhas individuais (mapa de ilhas) construídas na aula anterior. Exploração das dinâmicas de análise e síntese bibliográfica dos grupos de leitura -  tomando como tópico de reflexão a viragem recente no campo da curadoria e ensino das artes (Educational Turn). Introdução aos princípios e regras de composição dos baralhos individuais (associados às motivações de pesquisa de cada um).


Introdução à Prática como Investigação

23 Fevereiro 2018, 14:00 Gustavo Alexandre da Silva Vidal Vicente

Exercício de apresentação individual através dos objectos que transportam consigo. Noções gerais sobre a Prática como Investigação (conceitos, terminologia, problemas) e regras de funcionamento do seminário (condições, expectativas, avaliação contínua). Construção de um mapa de ilhas (em resposta à pergunta "O que é que querem/precisam de saber?").