Disciplina Curricular
Inglês C2 Mundo das Artes IMA-C2
Licenciatura Bolonha em Estudos Europeus - Estudos Europeus 2016-2017
Contextos
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 3.º Ano > Unidades Curriculares Opcionais > Minor em Tradução
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 2.º Ano > Língua Estrangeira (Nível III) - Seleccionar 1 nível da mesma língua
Período:
Grupo: Estudos Europeus 2016-2017 > 1.º Ciclo > Optativas > 1.º Ano > Língua Estrangeira (Nível I e II) - Seleccionar 2 níveis da mesma língua
Período:
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final desta UC os alunos saberão desenvolver um encontro reflexivo e analítico com as artes (literatura, cinema, TV e banda desenhada) em língua inglesa. Aprenderão uma série de técnicas analíticas como de leitura cerrada de textos literários, literacia visual, estudos de adaptação e outras técnicas acadêmicas de análise literária e fílmica enquanto consideram como as artes refletem a sociedade e impulsionam a mudança social. Os alunos deverão expressar-se espontaneamente na forma falada e escrita da língua, com um alto nível de fluência e precisão de acordo com os padrões do CEFR para o nível C2. Pré-requisito para inscrição: Inglês C1.2 concluído com êxito na FLUL ou colocação em C2 em Teste de Colocação de Nível na FLUL.
Programa
Os conteúdos programáticos são estabelecidos anualmente pelos docentes. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.
Métodos de ensino e avaliação
Quer na avaliação contínua, quer na avaliação final alternativa, as matérias de avaliação obrigatórias são as efetivamente lecionadas e as que resultarem da aprendizagem individual. O número, a categoria e o valor relativo percentual dos elementos de avaliação a realizar são definidos pelo docente, considerando a especificidade da área científica e do ciclo de estudos. Podem ser consultados nos Programas de cada turma, disponíveis no FENIX.