Sumários
Exercícios sobre a negação da frase verbal e nominal; composição; leitura
16 Maio 2017, 16:00 • Badr Hassanien
- Exercícios sobre a negação da frase verbal e nominal focando as várias partículas de negação - Foi pedido a cada aluno para fazer uma composição em árabe sobre umas férias feitas no passado focando o emprego de certas conjunções. - Leitura pelos alunos das composições redigidas pelos mesmos. - Correção dos erros contidos nas referidas composições.
|
Novo vocabulário; observações sobre o novo vocabulário; adjetivos superlativos; aplicação de novos paradigmas do verbo; uso dos novos vocábulos em frases; exercícios.
11 Maio 2017, 16:00 • Badr Hassanien
- Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami. - Observações sobre o novo vocabulário - Adjetivos superlativos “ primeiro, último” e os pronomes retornantes - Aplicação de novos paradigmas do verbo - Uso dos novos vocábulos em frases. - Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.
|
Exibição de vídeo; leitura
9 Maio 2017, 16:00 • Badr Hassanien
-
Exibição de um vídeo intitulado “Gosto muito do meu
trabalho” com a respetiva explicação dos aspetos morfossintáticos, semânticos
e estilísticos nele contidos.
- Leitura de um texto sobre o conteúdo do referido vídeo. - Perguntas e respostas sobre o referido texto |
Acusativo, concordância (Sujeito–Verbo) na frase verbal, exercícios
4 Maio 2017, 16:00 • Badr Hassanien
-
Classe de palavras que pertencem ao acusativo.
- Concordância (Sujeito –Verbo) na frase verbal. - Resolução de exercícios sobre os tópicos abordados |
Lançamento de notas; resolução das perguntas da 1ª Prova Escrita de Avaliação; esclarecimento de dúvidas; leitura
2 Maio 2017, 16:00 • Badr Hassanien
- Lançamento de notas.
- Apresentação, no quadro, das respostas às perguntas constantes da 1ª Prova de Avaliação Escrita com a respetiva explicação de cada resposta. - Esclarecimento das dúvidas levantadas pelos alunos. - Leitura de um texto intitulado “No banco” - Perguntas e respostas sobre o referido texto.
|