Sumários

Exercícios sobre a negação da frase verbal e nominal; composição; leitura

16 Maio 2017, 16:00 Badr Hassanien

 

-        Exercícios sobre a negação da frase verbal e nominal focando as várias partículas de negação

-        Foi pedido a cada aluno para fazer uma composição em árabe sobre umas férias feitas no passado focando o emprego de certas conjunções.

-        Leitura pelos alunos das composições redigidas pelos mesmos.

-        Correção dos erros contidos nas referidas composições.

 


Novo vocabulário; observações sobre o novo vocabulário; adjetivos superlativos; aplicação de novos paradigmas do verbo; uso dos novos vocábulos em frases; exercícios.

11 Maio 2017, 16:00 Badr Hassanien

 

-        Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami.

-        Observações sobre o novo vocabulário

-        Adjetivos superlativos “ primeiro, último” e os pronomes retornantes

-        Aplicação de novos paradigmas do verbo

-        Uso dos novos vocábulos em frases.

-        Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.

 


Exibição de vídeo; leitura

9 Maio 2017, 16:00 Badr Hassanien

  -      Exibição de um vídeo intitulado “Gosto muito do meu trabalho” com a respetiva explicação dos aspetos morfossintáticos, semânticos e estilísticos nele contidos.

-      Leitura de um texto sobre o conteúdo do referido vídeo.

-      Perguntas e respostas sobre o referido texto


Acusativo, concordância (Sujeito–Verbo) na frase verbal, exercícios

4 Maio 2017, 16:00 Badr Hassanien

  -      Classe de palavras que pertencem ao acusativo.

-      Concordância (Sujeito –Verbo) na frase verbal.

-      Resolução de exercícios sobre os tópicos abordados


Lançamento de notas; resolução das perguntas da 1ª Prova Escrita de Avaliação; esclarecimento de dúvidas; leitura

2 Maio 2017, 16:00 Badr Hassanien

   -      Lançamento de notas.

-      Apresentação, no quadro, das respostas às perguntas constantes da 1ª Prova de Avaliação Escrita com a respetiva explicação de cada resposta.

-      Esclarecimento das dúvidas levantadas pelos alunos.

-      Leitura de um texto intitulado “No banco”

-      Perguntas e respostas sobre o referido texto.