Sumários

Cultura; exibição de vídeo; leitura

23 Fevereiro 2017, 16:00 Badr Hassanien

  -      Apresentação de um texto sobre o Imã Al-Hussein: sua vida, seu papel e sua importância na história do Islão.

-       Exibição de um vídeo sobre a Mesquita de Al-Hussein  no Cairo.

-      Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado “A casa da Família).

-      Leitura de um texto contendo o conteúdo do vídeo.

-      Perguntas e respostas sobre o referido texto.

 


O paradigma (afal) do adjetivo superlativo e comparativo; uso da expressão yumkin an; uso de palavras novas + o maSdar; resolução de exercícios.

21 Fevereiro 2017, 16:00 Badr Hassanien

 

-      O paradigma (af'al) do adjetivo superlativo e comparativo.

-      Uso da expressão yumkin an no modo afirmativo e negativo.

-      Uso de palavras novas + o maSdar.

-      Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.

 


Novo vocabulário; observações sobre o novo vocabulário; partículas condicionais; uso do verbo Kaana no presente do indicativo; exercícios.

16 Fevereiro 2017, 16:00 Badr Hassanien

  -      Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami.

-      Observações sobre o novo vocabulário;

-       Partículas condicionais idhaa e law;

-      Uso do verbo Kaana no presente do indicativo;

-      Conjugação dos verbos naama, jaa'a, SaHaa no preterido perfeito e no presente do indicativo e conjuntivo.

-      Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.

 


Informações sobre a unidade curricular; bibliografia; critérios da avaliação; conteúdos do programa; revisão dos principais tópicos gramaticais apresentados no semestre anterior.

14 Fevereiro 2017, 16:00 Badr Hassanien

  Apresentação de informações sobre a unidade curricular: Objetivos da aprendizagem, demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos da unidade curricular, metodologia do ensino e critérios da avaliação, bibliografia principal; conteúdos do programa da disciplina: gramática, cultura, textos de leitura, vídeos com conteúdos em árabe clássico e dialetal, auscultação, diálogos; revisão dos principais tópicos gramaticais apresentados no semestre anterior.