Sumários
Cultura; exibição de vídeo; leitura
23 Fevereiro 2017, 16:00 • Badr Hassanien
- Apresentação de um texto sobre o Imã Al-Hussein:
sua vida, seu papel e sua importância na história do Islão.
- Exibição de um vídeo sobre a Mesquita de Al-Hussein no Cairo. - Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado “A casa da Família). - Leitura de um texto contendo o conteúdo do vídeo. - Perguntas e respostas sobre o referido texto.
|
O paradigma (afal) do adjetivo superlativo e comparativo; uso da expressão yumkin an; uso de palavras novas + o maSdar; resolução de exercícios.
21 Fevereiro 2017, 16:00 • Badr Hassanien
- O paradigma (af'al) do adjetivo superlativo e comparativo. - Uso da expressão yumkin an no modo afirmativo e negativo. - Uso de palavras novas + o maSdar. - Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.
|
Novo vocabulário; observações sobre o novo vocabulário; partículas condicionais; uso do verbo Kaana no presente do indicativo; exercícios.
16 Fevereiro 2017, 16:00 • Badr Hassanien
- Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe
clássico e nos dialetos egípcio e Shaami.
- Observações sobre o novo vocabulário; - Partículas condicionais idhaa e law; - Uso do verbo Kaana no presente do indicativo; - Conjugação dos verbos naama, jaa'a, SaHaa no preterido perfeito e no presente do indicativo e conjuntivo. - Realização de exercícios sobre os tópicos abordados.
|
Informações sobre a unidade curricular; bibliografia; critérios da avaliação; conteúdos do programa; revisão dos principais tópicos gramaticais apresentados no semestre anterior.
14 Fevereiro 2017, 16:00 • Badr Hassanien
Apresentação
de informações sobre a unidade curricular: Objetivos da aprendizagem,
demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos da
unidade curricular, metodologia do ensino e critérios da avaliação,
bibliografia principal; conteúdos do programa da disciplina: gramática,
cultura, textos de leitura, vídeos com conteúdos em árabe clássico e
dialetal, auscultação, diálogos; revisão dos principais tópicos gramaticais
apresentados no semestre anterior.
|