Sumários
Plural feminino externo; Anexação; Pronomes Possessivos; Partícula (Cinda)
30 Março 2017, 18:00 • Badr Hassanien
|
- Plural feminino externo (com o sufixo – aat). - Plural feminino interno (paradigmas fucla > fucal, ficla > fical). - Alguns paradigmas do plural interno com alif média. - A anexação: seus tipos, suas regras e seus empregos, ilustrados com exemplos elucidativos. - Exercícios |
Novo vocabulário; leitura de frases com o novo vocabulário; Família do Profeta Maomé; Partícula de interrogação (kam = quanto?); cultura
28 Março 2017, 18:00 • Badr Hassanien
|
-
Apresentação do novo
vocabulário em árabe clássico e dialectal.
- Observações sobre o uso do novo vocabulário. Explicação do termo (Cam = tio paterno) e (khaal = tio materno) e o seu uso fora do circuito familiar em diferentes partes do mundo árabe. - Leitura de frases com o novo vocabulário. - Composição da família do profeta Maomé na medida em que a cultura árabe evoluiu-se no contexto da história islâmica, como também explicação de certos termos como khalifa, xiita e sunita, os Omíadas, os Abássidas e os hashimitas dando informações históricas sobre os mesmos. - A partícula de interrogação (kam = quanto?). - Exercícios. |
Apresentação de Centros de Estudos de Médio-Oriente; Auscultação de música
23 Março 2017, 18:00 • Badr Hassanien
|
- Apresentação, em
árabe e português, de várias listas de centros de estudo e pesquisa de
ciências sociais árabes disponíveis na internet e que ofereçam diferentes
recursos para os estudantes e investigadores, com especial destaque para os
termos mais frequentes nas referidas listas tais como (universidade,
faculdade, instituto, centro, departamento, associação, núcleo, etc.).
- Perguntas e respostas sobre os conteúdos das referidas listas. - Auscultação de música árabe.
|
Plural; Regras da concordância; Exercícios; Auscultação
21 Março 2017, 18:00 • Badr Hassanien
|
- Plural (continuação)
- Regras da concordância do plural humano e não humano - Exercícios sobre o plural - Exibição de um vídeo intitulado (Com a família da Mahaa) cujo texto foi previamente distribuído. - Perguntas e respostas sobre o referido vídeo - Exercícios sobre os pronomes interrogativos.
|
Exibição de um vídeo em árabe clássico; auscultação e leitura; perguntas e respostas; simulação de diálogos.
16 Março 2017, 18:00 • Badr Hassanien
|
- Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado (Sinto-me, de facto, solitária). - Auscultação e leitura. - Perguntas e respostas sobre o referido vídeo. - Simulação de diálogos entre os alunos.
|