Sumários
Pronomes interrogativos; cultura; artigo definido (al-)
23 Fevereiro 2017, 18:00 • Badr Hassanien
- Explicação dos meios de formação da interrogação;
- Os pronomes interrogativos e a combinação destes com as preposições. - Apresentação e explicação da modalidade dos nomes de pessoas nos países árabes; - Explicação do uso do artigo definido (al-) em árabe em comparação com os artigos definidos em português. - Visualização de vídeos com diálogos que abordam certas expressões idiomáticas. Realização de exercícios sobre as matérias abordadas. |
Exibição de vídeos em árabe clássico e dialetal; leitura; Pronomes interrogativos; cultura; artigo definido (al-)
21 Fevereiro 2017, 18:00 • Badr Hassanien
- Exibição de um vídeo em árabe clássico intitulado (Chamo-me Mahaa); - Leitura e resolução de exercícios sobre o conteúdo do referido vídeo. - Exibição de um vídeo, nos dialetos egípcio e shaamii, intitulado (És árabe?). - Apresentação de sites que oferecem formas de conhecimento e contacto entre os jovens.
|
Novo vocabulário; conjugação verbal; feminino e masculino; adjetivo (Nisbah); auscultação e leitura de frases
16 Fevereiro 2017, 18:00 • Badr Hassanien
- Apresentação e leitura do novo vocabulário em árabe clássico e nos dialetos egípcio e Shaami. - Apresentação e leitura de um modelo de conjugação do verbo no presente do indicativo com os pronomes do singular, nos modos afirmativo e negativo, no árabe clássico e no dialeto egípcio. - Explicação do género em árabe (feminino e masculino) e do adjetivo (Nisbah): as regras da sua formação a nível do género (masculino e feminino) e do número (singular, dual e plural) e os seus empregos. - Exercícios sobre a formação do adjetivo (Nisbah). - Auscultação e leitura de frases formadas com novos vocábulos.
|
Informações sobre a unidade curricular; bibliografia; critérios da avaliação; conteúdos do programa; revisão dos principais tópicos gramaticais apresentados no semestre anterior.
14 Fevereiro 2017, 18:00 • Badr Hassanien
Apresentação de informações sobre a unidade curricular: Objetivos da aprendizagem, demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos da unidade curricular, metodologia do ensino e critérios da avaliação, bibliografia principal; conteúdos do programa da disciplina: gramática, cultura, textos de leitura, vídeos com conteúdos em árabe clássico e dialetal, auscultação, diálogos; revisão dos principais tópicos gramaticais apresentados no semestre anterior.