Sumários
O ensino da cultura e da língua não materna. A relação entre o ensino de LE/L2 e a Comunicação Intercultural. As competências de comunicação intercultural no processo de ensino e de aprendizagem.
15 Dezembro 2022, 17:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
O ensino da cultura e da língua não materna. A relação entre o ensino de LE/L2 e a Comunicação Intercultural. As competências de comunicação intercultural no processo de ensino e de aprendizagem.
O sistema de avaliação e certificação em PLE: Celpe-Bras. Aspetos do processo de avaliação e estrutura do exame. Análise e comentário de exemplos de provas do Celpe-Bras; comparação com o sistema do CAPLE. O erro e o processo de ensino, aprendizagem e avaliação. A análise dos resultados das componentes de produção - escrita e oral - perspetivas de estudo e investigação. A interlíngua e o seu impacto no processo de aprendizagem de uma LE.
24 Novembro 2022, 17:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
O sistema de avaliação e certificação em PLE: Celpe-Bras. Aspetos do processo de avaliação e estrutura do exame. Análise e comentário de exemplos de provas do Celpe-Bras; comparação com o sistema do CAPLE. O erro e o processo de ensino, aprendizagem e avaliação. A análise dos resultados das componentes de produção - escrita e oral - perspetivas de estudo e investigação. A interlíngua e o seu impacto no processo de aprendizagem de uma LE.
Os sistemas de avaliação e certificação: a elaboração de um exame. A avaliação das diferentes componentes
17 Novembro 2022, 17:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Os sistemas de avaliação e certificação: a elaboração de um exame. A avaliação das diferentes componentes: a compreensão da leitura e a compreensão do oral. As componentes de resposta fechada: a compreensão do oral e do escrito.
Aspetos da forma como se faz a avaliação e classificação destas componentes. Os estímulos e as instruções.
A avaliação das diferentes componentes de produção: a expressão escrita e a expressão oral. As componentes de resposta aberta: a expressão escrita e a expressão oral. Aspetos da forma como se faz a avaliação e classificação destas componentes.
Apresentação e discussão dos projetos dos trabalhos escritos. Orientações para a elaboração dos trabalhos.
10 Novembro 2022, 17:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Apresentação e discussão dos projetos dos trabalhos escritos. Orientações para a elaboração dos trabalhos.
Apresentação e discussão dos projetos dos trabalhos escritos.
3 Novembro 2022, 17:00 • Catarina Isabel Sousa Gaspar
Apresentação e discussão dos projetos dos trabalhos escritos.