Sumários

Não haverá aula porque a docente estará em mobilidade de curta duração no estrangeiro.

27 Outubro 2022, 17:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Não haverá aula porque a docente estará em mobilidade de curta duração no estrangeiro.


Não há aula porque a docente estará em mobilidade de curta duração no estrangeiro

20 Outubro 2022, 17:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Não há aula porque a docente estará em mobilidade de curta duração no estrangeiro.


As competências no CEFR-CV - a competência da mediação. A inter-relação entre modalidades do uso e gramática da língua estrangeira. A avaliação

13 Outubro 2022, 17:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

As competências no CEFR-CV - a competência da mediação. A inter-relação entre modalidades do uso e gramática da língua estrangeira. A avaliação - modos, instrumentos, finalidades e impacto. O impacto e o efeito retroativo da avaliação e da certificação. As características da avaliação. 


Culturas de aprendizagem e sua pesquisa em contextos de ensino de LE. Investigação-ação: o professor de LE e as suas dinâmicas. Públicos e contextos culturais - o estudo dos perfis de professores e alunos. O conceito de competência e a abordagem comunicativa.

6 Outubro 2022, 17:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Culturas de aprendizagem e sua pesquisa em contextos de ensino de LE. Investigação-ação: o professor de LE e as suas dinâmicas. Públicos e contextos culturais - o estudo dos perfis de professores e alunos. O conceito de competência e a abordagem comunicativa. A avaliação e certificação - alguns conceitos e

impacto da avaliação. 


Continuação da aula anterior: a abordagem comunicativa e as suas origens e definição. A linguística aplicada e a sociolinguística - áreas de investigação e objeto de estudo

29 Setembro 2022, 17:00 Catarina Isabel Sousa Gaspar

Continuação da aula anterior: a abordagem comunicativa e as suas origens e definição. A linguística aplicada e a sociolinguística - áreas de investigação e objeto de estudo: o processo de ensino, aprendizagem e avaliação; os contextos; as motivações e os perfis de quem aprende línguas estrangeiras. A avaliação e o seu impacto e efeito retroativo no processo de ensino e na sociedade. Macro- e micro-contexto do processo de ensino-aprendizagem. O ensino para fins gerais e ensino para fins específicos.