3. A observação analítica da obra de arte: a obra de arte como principal documento do historiador de arte
23 Novembro 2021, 12:30 • TERESA LEONOR MAGALHÃES DO VALE
3. A observação analítica da obra de arte: a obra de arte como principal documento do historiador de arte
BIBLIOGRAFIA
ARGAN, Giulio Carlo, FAGIOLO, Maurizio , Guia de História
da Arte, Lisboa, Editorial Estampa, 1992
FINN,
David, How to Look at Sculpture, Nova Iorque, Harry N. Abrams, 1989
FUGA, Antonella, Techniques
et Matériaux des Arts, Paris, Hazan, 2005
GUEDES, Natália Correia, (coord.), Thesaurus. Vocabulário
de Objectos de Culto Católico, Vila Viçosa, Fundação da Casa de Bragança,
2004
HEINZ-MOHR, Gerd,
Lessico di Iconografía Cristiana, Milão, Istituto Propaganda Libraria,
1984
LUCIE-SMITH, Edward, Dicionário de Termos de Arte,
Lisboa, Publicações Dom Quixote, 1990
SILVA, Jorge Henrique Pais da, CALADO, Margarida, Dicionário
de Termos de Arte e Arquitectura, Lisboa, Editorial Presença, 2005
TEIXEIRA, Luís Manuel, Dicionário Ilustrado de
Belas-Artes, Lisboa, Editorial Presença, 1985
VENTURI, Lionello, Para Compreender a Pintura De Giotto a
Chagall, Lisboa, Estúdio Cor, 1968 (1ª edição 1950).
ZEVI, Bruno, Saber Ver a Arquitectura, São Paulo,
Martins Fontes, 1998 (1ª edição 1948).